15/10/2020 às 14:30 – Por José de Siqueira / Colunista Blog do Andros

O presidente Bolsonaro prega a extinção da Lava-jato porque a corrupção no Brasil acabou. Os investigadores estão ociosos, sem ter o que fazer, e a ociosidade é uma praga que não admite em seu governo ­– Este é o tema do meu próximo artigo.

Ontem (14), segundo o Jornal do Comércio de hoje (15), p.6 do caderno Política, o Senador Chico Rodrigues (DEM-RR) vice-líder do governo no Senado, alvo de operação da Polícia Federal, em Boa Vista, “escondeu dinheiro na cueca durante abordagem dos policiais”, que cumpriam ordem de busca e apreensão determinada pelo ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, na apuração de desvio de recursos públicos destinados ao combate da pandemia do Covid-19, oriundos de emendas parlamentares. Mais R$100.000,00 foram encontrados na casa desse parlamentar.

“Os investigadores estão ociosos, sem ter o que fazer, e a ociosidade é uma praga que não admite em sem governo”

O senador, vice-líder do governo, possivelmente será destituído da vice-liderança, e com toda razão: O dinheiro era limpo, cédulas novinhas, mas a cueca era suja. Os policiais, atônitos ante o insólito da situação, mesmo cientes de que a corrupção foi extinta no país, apreenderam a cueca suja, prova do crime, e o dinheiro emporcalhado nela, antes que fosse lavado e ficasse limpinho.

No Brasil de hoje, sujeira encuecada não tem vez. O Presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e o do Senado, Davi Alcolumbre, que são homens limpos (tomam vários banhos por dia, mesmo antes da pandemia), determinaram que, a partir de hoje, qualquer pessoa que adentrar o Congresso Nacional, parlamentares ou não, submeta suas roupas íntimas a inspeção microscópica de limpeza. Calcinhas, calçolas, cuecas e cuecões com qualquer mancha não entram e se estiverem sujas dentro não saem.

Ateliê em Brasília sonha com enriquecimento rápido. Produzirá sob encomenda, calçolões e cuecões sofisticados, capazes de ocultar grandes volumes e blindados contra inspeções da polícia e investigações.

siqueirasobre

José de Siqueira Silva é Cel da PMPE,
mestre em Direito pela UFPE,
professor de Direito na faculdade
FOCCA e ex-deputado estadual

Contato: jsiqueirajr@yahoo.com.br