15/10/2020 às 11:58 – Por Andros Silva

O Blog do Ricardo Antunes publicou ontem (14) que um assessor do vereador Marlus Costa, conhecido por “Lúcio Viagem” estaria ameaçando “cargos terceirizados de demissão após a eleição, porque muita gente não foi pegar o material de campanha do vereador nem do prefeito Anderson Ferreira (PL)”. Num áudio, que este Blog também recebeu, publicado no Blog de Ricardo, o homem que se apresenta como Lúcio logo no início da gravação, em tom de ameaça diz: “a gente agora não tá na hora de brincar mais não” e vai além… “Passou novembro, ninguém trabalhou, todo mundo já sabe onde é que tá, né?”… Insinuando que seriam demitidos os que não entrarem de cabeça nas respectivas campanhas, perdendo assim suas ocupações atuais, cargos supostamente intermediados por Marlus Costa junto ao prefeito Anderson Ferreira.

Resposta

Em nota, a assessoria de imprensa do vereador Marlus Costa reconhece a existência do conteúdo sonoro, mas alega que o tal Lúcio, não exerce cargo comissionado e não tem vínculo empregatício com o seu gabinete. Na resposta a assessoria ainda classificou a publicação que circula nas redes sociais como “Fake News”.

“De fato, o áudio existe e partiu de um cidadão chamado Lúcio, que não exerce cargo comissionado, não tem vínculo empregatício com o gabinete, Câmara de Vereadores de Jaboatão, terceirizada ou mesmo a Prefeitura Municipal de Jaboatão. Na verdade, o cidadão é um apoiador e militante da campanha que se expressou de forma independente e equivocadamente, sem qualquer ligação ou representação da postura do parlamentar com seus aliados. O parlamentar lamenta o episódio e informa que tomará as medidas cabíveis por lei, para aqueles que disseminarem essa Fake News nas redes sociais”.