28/09/2020 às 16:19 –  Por Sidney Santiny/Esteticista e Cosmetólogo

Realmente esse é um período que pode e deve ser aproveitado com atividade ao ar livre. Porém, é necessário se informar sobre os cuidados com a pele do rosto e do corpo. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, os cuidados com a pele vai muito além do protetor solar.

A exposição CONTROLADA ao sol é indispensável para a produção
de vitamina D. Deve ser feito no horário entre 12h/13h com duração de 15 a 20 minutos sem protetor solar. Após este horário, deve-se manter o uso do protetor solar.

Cuidados para manter:

1- HIDRATAR-SE:  Nossa pele é formada por células e todas as células do nosso organismo precisam de água, que mantém a pele linda, hidratada e saudável .

2- ALIMENTE-SE BEM: Inclua em seu cardápio: carboidratos, complexos, proteínas, vitaminas.

3- DURMA BEM: A privação do sono acelera os sinais de envelhecimento precoce porque o retorno da regeneração da pele diminui e ate mesmo a hidratação fica comprometida. 

Mantenha uma rotina de cuidados com a pele!

Tome banho com temperatura mais baixa, use um gel de limpeza indicado para o seu tipo de pele, tonifique sua pele sempre após o banho, inclua na sua rotina de skincare (termo inglês que significa cuidados com a pele) o uso da vitamina C tópica e finalize com o protetor solar. Visite um esteticista pelo menos 1x a cada 2 meses.

Sidney Santiny
Esteticista e Cosmetólogo


Este espaço tem como titular o Dr. Elexsandro Araújo. A página é compartilhada com os colegas que assim como ele, atuam na área da Saúde.

enp


Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Especialista em Saúde do Idoso, Diretor Clínico da EA Terapias Integradas HOME, Professor, Palestrante, Escritor, Colunista e Cantor.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo