24/09/2020 às 22:09 – Por Andros Silva

Ao contrário da assessoria de imprensa da prefeitura, o vice-prefeito do Jaboatão, Ricardo Valois (E), sempre atento aos assuntos que envolvem a sua gestão, respondeu a matéria do Blog do Andros sobre o campo de futebol, que tende a suprir a ausência do falecido Jefferson de Freitas. Valois escreveu em nossa conta no Instagram “@blogdoandros” e disse ser mesmo o espaço do Cristal quem vai abrigar as dependências do novo campo futebolístico. O vice de Anderson Ferreira (D) afirmou ainda que o “Jefferson de Freitas não tinha medidas oficiais exigidas pela Fifa e pela FPF (Federação Pernambucana de Futebol)” e por isso estava “proibido de receber jogos oficiais”.

“O novo Estádio será em Suassuna, antigo campo do Cristal, ex-Usina Jaboatão, o Jefferson de Freitas não tinha medidas oficiais exigidas pela Fifa e FPF, estava proibido de jogos oficiais, já o novo Estádio que é terreno próprio da prefeitura, terá medidas oficiais 105×70, podendo Jaboatão ter clubes disputando campeonatos oficiais promovidos pela FPF. Já o Parque Jefferson de Freitas servirá a toda população de Jaboatão Centro para prática de esportes e exercícios físicos”, afirmou o político ao Blog do Andros. Em relação a uma data para o início das obras, Ricardo não tocou no assunto.

No detalhe… Outro dia a assessoria de imprensa da prefeitura enviou para este Blog um escrito onde dizia que o bairro da Muribeca iria receber o novo campo, “com todas as condições exigidas para sediar jogos de futebol”.