22/09/2020 às 18:06 – Por Andros Silva

A candidata a prefeita de Jaboatão pelo PDT, advogada e professora universitária, Maíra Vilar e o engenheiro, Assessor Especial de gabinete da gestão Anderson Ferreira, José Carlos Campos, lamentaram e criticaram a depredação da estátua do escritor Ariano Suassuna, ocorrida ontem (21) no Recife. “Absurdo e lamentável o desrespeito com o grande escritor Ariano Suassuna”, escreveu Maíra. “Foi mesmo que tentar destruir um mundo de cultura”, disse José Carlos. Os comentários foram postados no perfil que o Blog do Andros mantém super ativo no Instagram. Na rede social, colocamos na íntegra a maior parte do nosso conteúdo. Siga a gente por lá, clique aqui ou use o @blogdoandros.

Outros comentários sobre o tema>>>

“Lamentável… Um povo sem memória… É um ajuntamento sem história”

Robson Simplício


Absurdo! Em um ponto de vista mais amplo, é o reflexo de décadas de ensino deficitário que progressivamente remove o acesso a valores culturais. “Um povo sem cultura é um povo pobre, independente da sua riqueza material.”

Ser Pernambuco

“Lamentável”

Cristina Diniz

O monumento de Maracatu Elefante, próximo ao (Forte das) Cinco Pontas, há anos vem sendo vandalizado, levaram o pálio (guarda-sol que protege os reis), estandarte, instrumentos, um boneco e até hoje ninguém se pronuncia em nada. Ou seja, REPRESENTA NEGROS, E FAVELADOS, NÉ?

Fábio Sotero