21/09/2020 às 11:49 – Por Andros Silva

Desde o dia 14 de janeiro, data que o prefeito Anderson Ferreira (PL) anunciou no programa Super Manhã da Rádio Jornal, pegando todos de surpresa, que iria desativar o Estádio Municipal Jefferson de Freitas, em Jaboatão Centro, transformando a área num grande parque, que o Blog do Andros iniciou uma série de matérias sobre o assunto. Na de maior audiência, intitulada de “A GRANDE POLÊMICA do Estádio Municipal Jefferson de Freitas“, ouvimos parlamentares favoráveis e opositores a desativação por completo do Estádio que tinha mais de 80 anos.

Pois bem, o tempo passou e o parque, “equipamento que contará com área de 10 mil metros quadrados e espaços de lazer e esportes”, segundo a prefeitura, começou a ganhar corpo. Mas e o Estádio que substituirá o Jefferson de Freitas? Como ficou? No início muito se falou do campo do Cristal (em Bulhões, área nas imediações de Jaboatão Centro). O espaço seria reformulado para abrigar a nova estrutura. Numa matéria enviada a este Blog via a assessoria de imprensa da prefeitura, a promessa foi outra. Dizia que para “compensar a desativação do estádio, a Prefeitura do Jaboatão construiria um novo, no bairro de Muribeca, com todas as condições exigidas para sediar jogos de futebol”, ou seja, num local totalmente diferente ao ventilado inicialmente.

A verdade é que muito foi dito, mas ver mesmo o novo campo de futebol, como prometido, até agora, ninguém viu. E como perguntar não ofende, o Blog do Andros quer saber… Cadê o campo que substituirá o Estádio Jefferson de Freitas? Com a palavra a Prefeitura do Jaboatão!