15/09/2020 às 15:59 – Por Caroline Cavalcanti/Massoterapeuta

Um momento só para você se reconectar com seu corpo e sua mente, aliviar as tensões e ainda proporcionar vários benefícios para a saúde e a beleza: esta é uma técnica terapêutica que ajuda a dar vida nova ao seu dia a dia. Afinal, em meio a tantos compromissos profissionais, pessoais e familiares, o trânsito, as cobranças, as preocupações e todas as notícias que nos levam a desacreditar no mundo, não é difícil começar a apresentar sintomas de estresse, ansiedade e depressão.

Como o próprio nome indica, essa técnica de massagem promove um estado de relaxamento e bem-estar, mas ela também oferece diversos outros benefícios ao corpo, contribuindo para a saúde e o bem estar. Conheça os principais:

– Alívio de dores e tensões musculares
– Combate no estresse e ansiedade
– Melhora do sono e combate a insônia
– Estimulação da corrente sanguínea
– Fortalecimento do sistema imunológico
– Liberação de toxinas

 A massagem relaxante é uma técnica muito conhecida e segura, mas deve ser observados alguns cuidados:

• Os movimentos nunca devem causar dor, por exemplo, pois isso indica que o corpo não foi trabalhado corretamente.

• Pessoas com problemas de circulação, inflamações agudas, problemas de pele e condições cardíacas não estabilizadas devem passar por uma avaliação médica antes de fazer a sessão. A massagem relaxante quando feita de forma contínua, tem muitos benefícios a oferecer ao corpo e a mente. Os seus efeitos vão muito além do bem-estar.

Este espaço tem como titular o Dr. Elexsandro Araújo. A página é compartilhada também com os colegas que assim como ele, atuam na área da Saúde, entre outras profissões.

Caroline Cavalcanti/Massoterapeuta
@carolinemasso_

enp


Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Especialista em Saúde do Idoso, Diretor Clínico da EA Terapias Integradas HOME, Professor, Palestrante, Escritor, Colunista e Cantor.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo