08/09/2020 às 11:27 – Por Andros Silva

E a publicação intitulada… “No futuro Parque Jefferson de Freitas” ainda anda rendendo. Para refrescar a memória dos mais esquecidos, o post é aquele onde faço uma rápida cobertura sobre o que vi em minha voluntária e descompromissada visita ao local, ocorrida na quinta-feira (03), cujo a imagem principal é estampada com a minha linda e fofa carinha (risos).

Primeiro fomos surpreendidos por uma enxurrada de comentários elogiosos em nosso Instagram, o @blogdoandros, feitos por pessoas, em sua maioria, ligadas a família Ferreira. Em seguida, Amaro Vila Rica, um pré-candidato a vereador de oposição ao prefeito Anderson Ferreira, popular em Jaboatão Centro, filiado ao Democracia Cristã (DC), pediu espaço para criticar a obra, dizendo, entre outras coisas mais, que “falsos desportistas”, contribuíram para a morte do velho Jefferson de Freitas acontecer… “Eles ficam pagando de amigo do futebol do nosso município”, além de insinuar que o autor da obra, o atual gestor municipal, teria postura ditatorial, já que elaborou e colocou o projeto em prática sem ouvir a classe dominante do futebol amador existente no município.

Agora quem apareceu foi Eduardo Anderson, presidente da Liga Desportiva de Jaboatão. Eduardo já chegou atacando, tanto este Blog, quanto o pré-candidato do DC… “Esse blog deveria rever as matérias que vai publicar e quem vai colocar pra falar, porque esse Amaro não representa nada em nome do esporte de Jaboatão. Ele não pode falar de esporte, porque ele nunca fez nada pelo esporte de Jaboatão. Quem e esse aí pra falar o que é bom ou ruim? Porque ele nem tem time, nem utilizava o espaço”.

Opinião

Primeiro que não precisamos rever nada aqui, somos um espaço democrático e quem nos pedir voz, terá vez, desde que não agrida ninguém verbalmente.

Apesar de não ser diretamente citado, presumo que o presidente da liga tenha colocado para si, a carapuça “falsos desportistas”. Pois não acredito que as críticas feitas por Amaro a gestão Anderson Ferreira lhe deixaram incomodado, não faria muito sentido, afinal de contas, até pouco tempo, ele mesmo procurava este blog para dizer que, indiretamente, o prefeito Anderson Ferreira era ditador, justamente por acabar com o antigo campo de futebol, além de tacar pedras no vereador o qual hoje está apoiando, entusiasta inclusive do novo projeto. Porrada também, inclusive neste veículo, foram disparadas por Eduardo contra o secretário de Cultura, Esporte e Lazer da atual gestão, André Trajano, cujo atualmente aparece sorridente em fotos nas redes sociais.

Mas vale ressaltar mesmo que não temos nada com os posicionamentos “controversos” do presidente, um homem pode ser uma metamorfose ambulante, em vez de ter aquela velha opinião formada sobre tudo, já dizia o saudoso e genial Raul Seixas. Mudar de opinião, faz parte da vida, o que poderia acreditar ser certo ontem, pode parecer errado hoje, e vice-versa. Eu mesmo já estou tentando entender certas obras realizadas por legisladores, imagine! Porém… Se existe alguma rusga dentre os dois citados, a gente não tem nada com isso. Somos um site jornalístico, voltado principalmente para Jaboatão dos Guararapes. Como foi dito logo no início deste texto de opinião, quem nos procura, direito de resposta terá!

Leia também
A GRANDE POLÊMICA do Estádio Municipal Jefferson de Freitas