08/09/2020 às 12:33 – Por Andros Silva

O tema Lagoa Olho D’água, também conhecida como Lagoa do Náutico, localizada no município de Jaboatão dos Guararapes, voltou a todo vapor nessas eleições, tanto que o vereador e pré-candidato a prefeito do Jaboatão Daniel Alves (MDB) organiza para esta quinta-feira (10) um debate para tratar do assunto.

Mas antes de tudo isso cair no apreço dos pré-candidatos, Sidha Moitinho, nossa colunista master, já vinha mostrando as mazelas e o abandono das gestões passadas com o este rico ecossistema, que abriga diversas vidas em seu seio. Aproveitando o momento da alta temporada da temática, o Blog do Andros convida todos os leitores a relembrar uma grandiosa matéria postada na coluna assinada por Sidha.

Publicada em 24/07/19, a matéria traz depoimentos dos pescadores Sid e Costa, moradores do loteamento, localizado em frente à lagoa, gentilmente e ao mesmo tempo indignados, contaram sobre a tristeza e a revolta de verem uma maravilha com tamanha riqueza e importância ambiental totalmente negligenciada pelo município. “Onde foi parar a verba federal para revitalização da Lagoa no Náutico?”, questionaram na oportunidade.

Críticas e claro, cobranças a atual gestão Anderson Ferreira também fizeram parte da publicação. Vamos conferir? Clica aqui ou no título abaixo.

Lagoa do Náutico pede “SOCORRO”!