03/09/2020 às 22:11 – Por Andros Silva

Na noite desta quinta-feira (03), de andada por Jaboatão Centro, me deparei defronte ao local onde está sendo instalado o futuro Parque Jefferson de Freitas, anunciado no meio deste ano pelo prefeito Anderson Ferreira (PL), com a promessa de ser entregue a população no final de 2020, após as eleições.

A área que abrigava um estádio de mesmo nome, com mais de 80 anos de existência, atualmente se encontra ladeado por grades azuis, uma quadra, onde não se sabe em qual grau de construção se encontra, alguns brinquedos infantis, uma pista de cooper em andamento, gramado em alguns pontos e bastante, bastante mesmo, iluminada. A primeira vista, tudo muito bonito, atraente aos olhos, claro, ótica obtida por quem ver a coisa toda de fora, não tive o prazer de visitar a obra internamente.

Ainda na parte externa, é possível encontrar um carro enorme com o emblema da Guarda Municipal, usado pelos homens que garantem a segurança da estrutura. Resquícios do antigo Jefferson de Freitas, como as cabines de imprensa e as pequenas arquibancadas ainda se encontram no equipamento. Talvez continue compondo o espaço, quem sabe para deixar a lembrança nas cabeças mais saudosistas.