29/08/2020 às 20:45 – Por Andros Silva

milenio
Mais uma onde o pavimento de Anderson não chegou, está indo para locais que não precisam. Foto: Blog do Andros

Como este Blog já vem há alguns dias mostrando, Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes, vem colocando asfalto em ruas já pavimentadas, com paralelepípedos. Como bem disse Breno, leitor, em comentário aqui no Blog, este “pavimento rígido acima de um pavimento flexível seria usado para vias de grande volume de tráfego. Ele permite mais conforto para os veículos. Pelas fotos, vemos que são ruas residenciais, há pouco volume de tráfego e o paralelo já seria o suficiente”. EXATAMENTE.

E por que este Blog, de forma incansável, vem destacando esta manobra, no mínimo,  absurda? Porque enquanto o prefeito ajeita, na maioria das vezes mais para agradar os seus vereadores, aos moradores, o que já estava bem ajeitado, pessoas que não tem um parlamentar de estimação, tem dignidade e não pretende passar a vida a bajular políticos para ser visto e receber melhorias em sua comunidade, vão vivendo como na realidade mostrada na imagem desta publicação.

A foto captada por nossas lentes na manhã deste sábado (29), trata da “Terceiro Milênio”, rua de acesso a unidade de saúde Santa Felicidade, em Candeias. A via, mesmo com sol ardente, mantém uma gigantesca poça com água suja, obrigando os transeuntes a passar, ou no meio do mato, que toma boa parte do passeio, ou por dentro da lama. E ainda dizem que estamos apenas “tentando”, ao destacar esses descasos, “ajudar pré-candidatos de oposição”… Ver se eu aguento!