Leonardo é Venezuelano, Chef e Cake Designer. Faz trabalhos com bolos artísticos incríveis! Satisfação entrevistá-lo!

27/08/2020 às 10:38 – Por Elexsandro Araújo / Colunista Blog do Andros

s-r
Sendo presenteado com um bolo extraordinário de lindo. Foto: Divulgação

Elexsandro Araújo: Como se deu o processo para chegar a realização de algo tão artístico que são os seus bolos?

Leonardo Rivero: Um processo que vem de geração, tanto materno como paterno. Sempre estive rodeado de uma rica culinária. Sempre gostei da boa comida. Isso é devido a meus avós que transformavam ingredientes simples em grandes pratos, um paladar bem alinhado e tradicional, misturado com arte de minha Mãe. Com essa bagagem fiquei muito interessado na arte da confeitaria artística. Estudei em uma escola para adultos na Ciudad Bolívar (uma cidade venezuelana), onde me formei como repostero (chefe de pastelaria) artístico, cake design. Rapidamente meu maior interesse foi por a arte de confeccionar estruturas similar ao natural. Sem dúvida alguma abençoado por Deus, ele me capacita dia a dia.

Sempre foi algo que almejou para vida profissional?

Na verdade, não. É um mistério na minha vida. Sou formado em Bioanálises (licenciatura) na Universidad de Oriente, Núcleo Bolívar (risos). Mas uma voz no fundo do meu coração falou: “Se forme em outra área porque não é isso o que vai dar o pão de cada dia”.

Já trabalhava na Venezuela como Cake Designer? O que te motivou a vir morar no Brasil?

Tive oportunidade de iniciar meus primeiros passos na Venezuela, trabalhar com encomendas de bolos artísticos, também atuei como colaborador/ajudante de grandes profissionais, fui funcionário da “Bíblia do Pão”, padaria de meu tio Jorge, boas lembranças e grande aprendizado.

“Sempre gostei da boa comida isso é devido a meus avós que transformavam ingredientes simples em grandes pratos”

Se sente acolhido enquanto estrangeiro e profissional, no Brasil?

Vou confessar, não tinha planos de vir ao Brasil. Passei entender que existe o dono do tempo, do ouro e prata, não me pertence o futuro. Interessantemente me senti acompanhado e atraído para vim ao Brasil. Sim claro… Sentindo-me em casa, muito bem acolhido, muito surpreendido com tudo o que acontece, nunca imaginei o bem que faz estar em esta hermosa (linda) e acolhedora pátria. É uma aventura!

Você recebeu dois prêmios, pode nos falar um pouco sobre eles?

Ganhei medalha de prata na categoria ‘flores de açúcar’ no evento E.C. Art NORDESTE 2018, em João Pessoa, na Paraíba. O segundo prêmio foi medalha de ouro também na categoria ‘flores de açúcar’ e arranjo no E.C Art NORDESTE 2019.

Deixe uma mensagem de otimismo para os nossos leitores.

Primeiramente caminhar de mãos dadas com Jesus. A gente vence esse mundo só na presença de nosso Pai Deus! Sempre fazer o bem para o próximo. Amar, amar e amar é a maior herança que Jesus deixou para todos nós. Por último… “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” FILIPENSES 4:6.

Leonardo Rivero, gratidão por essa entrevista. Muito obrigado pelo incrível presente que você criou com tanta minuciosidade e indiscutível talento! Um bolo extraordinário de lindo! Gratidão!

@leonardoriverocakedesign

enp
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Especialista em Saúde do Idoso, Diretor Clínico da EA Terapias Integradas HOME, Professor, Palestrante, Escritor, Colunista e Cantor.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo