A declaração é dos jovens que lançará candidatura coletiva à Câmara de Jaboatão

26/08/2020 às 00:55 – Por Andros Silva

bancada
Gabrielly Hilário, Lucas Alberthe, Milena Rolim, Alysson Francisco e Flor Ribeiro formam a “Bancada Comuns”. Foto: Divulgação

A exemplo do “Juntas”, grupo composto por cinco mulheres filiado ao PSOL, eleito com 39.175 votos para dividir, além do gabinete e das decisões políticas, a remuneração e os benefícios financeiros oriundos dos trabalhos realizados na Casa Joaquim Nabuco, mas conhecida como Alepe, cinco jovens lançará candidatura coletiva à Câmara de Jaboatão. Gabrielly Hilário, 23 anos, Milena Rolim 21, Alysson Francisco 23, Flor Ribeiro 28 e Lucas Alberthe de 17 formam a “Bancada Comuns”, nome inspirado no partido comunista do Brasil, PCdoB, sua sigla. Os jovens antenados, estão “dispostos a lutar por um Jaboatão dos Guararapes mais justo para todos aqueles que estão cansados de não serem ouvidos” e afirmam, de forma categórica, que “a Câmara dos Vereadores não representa os interesses do povo há muito tempo”.

“Diante disto, queremos dar voz a pessoas comuns, como nós e como cada um de vocês. Foi a partir deste sentimento de indignação e sonhos por uma cidade melhor que a BANCADA COMUNS nasceu. Queremos ser um espaço da verdadeira construção política, debatendo com Jovens, estudantes, trabalhadores que queiram construir uma mudança real na vida das pessoas, trazendo dignidade, esperança e dias melhores para o nosso povo. Nossas principais bandeiras são a defesa por uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE E INCLUSIVA no nosso município, garantindo a valorização e formação dos nossos professores; por uma CIDADE SUSTENTÁVEL, que priorize o desenvolvimento respeitando os limites e as necessidades ambientais; por uma CIDADE QUE ATENDA AOS TRABALHADORES, com o compromisso de pensar em políticas públicas que forneçam e assegurem melhores condições de trabalho e geração de empregos”, garantem.

No detalhe… Para a lei, uma pessoa do grupo é tida como o representante oficial, responsável por participar das votações na Casa Legislativa e da tomada de decisões. No caso da bancada de Jaboatão, Flor Ribeiro é quem será a inscrita, o nome e a imagem que aparecerá nas urnas.