21/08/2020 às 12:42 – Por Elexsandro Araújo / Colunista Blog do Andros

carol
Hoje, com carinho, recebo a querida Carol Pontes, gerente comercial do Resort Summerville. Um dos luxuosos e frequentados em Porto de Galinhas.

Elexsandro Araújo: Como foi passar pelo período o qual o resort precisou se manter fechado decorrente a pandemia?

Carol Pontes: Utilizamos o período de pausa necessária para realizar várias pesquisas, pensando em atender as legislações, decretos e regulamentações. Fizemos investimentos, obras e renovações visando a melhoria contínua da estrutura, assim como implementamos novas medidas operacionais adequando a unidade para a nova realidade da hotelaria. A prioridade é a segurança e o bem-estar de todos os nossos clientes e colaboradores.

Você acredita que esse impacto trará mudanças relevantes para o turismo? 

Sim. A segurança sanitária é um dos pilares que sustenta a hotelaria. Agora, vai passar a ser fator decisivo para o cliente escolher onde se hospedar. Essa questão já passou a ser um ponto fundamental na venda. Isso vai envolver intervenções nas estruturas físicas, nas capacitações dos funcionários e no monitoramento da saúde desses e dos hóspedes.

O que pode ser extraído de positivo?

Acredito que é essencial buscar ensinamentos a partir de uma crise. Os novos protocolos sanitários ressaltaram alertas importantes para durante e depois da pandemia. Estudar, analisar e aprender novos protocolos de segurança proporciona mais experiência para todos da equipe e qualidade para nossos serviços. Posso afirmar que nos dedicamos muito em trazer melhorias para nossos serviços através das aprendizagens retiradas dos protocolos sanitários.

Manter toda essa estrutura do resort mesmo sem clientes foi desafiador?

Sim, muito. Mas, aproveitamos este tempo para fazer melhorias, rever operações e nos adequar à nova realidade. Assim, perpassamos esse período na certeza que sairíamos melhores.

“Utilizamos o período de pausa necessária para realizar várias pesquisas, pensando em atender as legislações, decretos e regulamentações”

Como tem sido o retorno? Qual tem sido a expectativa?

Estamos bem positivos que a situação vai melhorar ainda mais, gradativamente. Na nossa retomada, abrimos as portas com lotação máxima permitida. Os hóspedes foram recebidos com muita arte, diversão, segurança e carinho. As pessoas da região estão procurando o resort para sair de casa nos finais de semana. Além disso, a vantagem da estrutura horizontal do Summerville chama atenção, já que o hóspede sai do apartamento direto para um ambiente ao ar livre, diminuindo possíveis riscos.

Sou cliente do Summerville e posso afirmar o quanto é sensacional estar com vocês. 

Estamos recebendo uma resposta positiva nas vendas, pois não estamos medindo esforços para oferecer, dentro de nossas instalações, muita tranquilidade aos nossos públicos neste novo momento. Estamos nos apoiando na tecnologia, no treinamento dos colaboradores e na nossa experiencia para continuar prestando serviço de qualidade com toda segurança possível. Dessa forma, os hóspedes se sentem seguros para aproveitar alguns dias de lazer com a gente.

Deixe uma mensagem de otimismo para os profissionais do turismo.

Passamos por um período desafiador. A pandemia do novo coronavírus exigiu mudanças de hábitos em todo o mundo. Mas, acreditamos que a informação, a prevenção e o cuidado são os melhores meios para minimizar rapidamente a situação e para que tudo se reestabeleça ainda mais. Está passando e já estamos começando a viver a vida novamente.

Carol, obrigado por sua participação na coluna!

enp
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Especialista em Saúde do Idoso, Diretor Clínico da EA Terapias Integradas HOME, Professor, Palestrante, Escritor, Colunista e Cantor.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo