Implantação da rede coletiva de esgoto estava prevista para ser finalizada este sábado

07/08/2020 às 22:22 – Do Portal Folha de Pernambuco

obra-esgoto
Obra de esgoto – Foto: divulgação/Compesa

Prevista para terminar neste sábado (8), a obra realizada pela Compesa na Avenida Ulisses Montarroyos, no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi estendida, e o prazo para conclusão agora é 5 de outubro.

Iniciada no último dia 20 de julho, a implantação da rede coletora de esgoto na avenida foi prorrogada, segundo a Compesa, devido à maior complexidade na obra, que teve de ganhar maior profundidade “devido a algumas interferências na área”.

O trecho da obra é entre a Rua do Jangadeiro e a Avenida Aníbal Ribeiro Varejão, e, até o dia 5 de outubro, o trânsito permanecerá interditado no local – os motoristas devem fazer o desvio pela Rua Antônio Ferreira Campos (via paralela à Av. Ulisses Montarroyos).

Segundo a Compesa, no total serão implantados cerca de 300 metros de tubulações que farão a coleta e transporte do efluente. A ação faz parte do Programa Cidade Saneada, parceria público-privada entre a Compesa e a BRK Ambiental, e tem como objetivo a universalização do acesso ao esgotamento sanitário na RMR.