01/08/2020 às 01:45 – Por Camilla Calado/Publicitária

camila
Camilla Calado/Divulgação

Após alguns meses vivenciando a pandemia (covid-19) e sentindo os impactos que ela vem causando em nossa sociedade, podemos destacar a importância do Marketing Digital para manter vivas as empresas em meio à crise econômica que o “novo normal” nos trouxe. Nosso comportamento mudou em relação à inúmeros hábitos e rotinas, o que gerou prejuízo para vários setores. E devido a isso, muitos empresários começaram a enxergar a grande importância de investir em estratégias online para manter seu negócio ativo e gerando o consumo.

Não importa o tamanho da empresa ou segmento que atua, sempre será relevante investir no marketing digital, pois ele tem ferramentas que podem ajudar no impulsionamento das vendas do produto ou serviço. É de suma importância para uma empresa estar bem posicionada com suas páginas na web e redes sociais. Dessa forma o resultado será mais eficaz quando algum possível consumidor for realizar uma busca online ou quando elabora-se uma campanha para investir em anúncios e posts patrocinados que possam atingir o seu público alvo, por exemplo.

É possível também encontrarmos várias opções de canais de comercialização (WhatsApp, redes sociais – Facebook e Instagram – OLX, Mercado Livre e aplicativos de entrega em domicílio) que além de aproximarem marca/cliente também geram a otimização da venda. Portanto, é necessário escolher qual melhor canal se adequa à empresa para utilizá-lo de forma assertiva e profissional.

“Não importa o tamanho da empresa ou segmento que atua, sempre será relevante investir no marketing digital”

Em meio ao cenário que enfrentamos, onde é necessário o permanecer mais tempo em casa, percebemos o grande poder das redes sociais na ativação e manutenção de uma marca. Pois são através delas que é possível dar vida e voz a uma empresa, onde é gerada uma comunicação mais direta e rápida com os clientes. Existe uma gama de possibilidades de produção de conteúdo nas redes sociais que quando bem elaboradas e compartilhadas poderão aumentar o engajamento com o público.

Isso tudo vai demonstrar de forma natural uma credibilidade para a marca, o que hoje em dia é o desejo e objetivo de todos: ser visto, lembrado e procurado no mercado. A dica é não esperar por tempos difíceis para investir em estratégias online. O indicado é sempre estar com sua empresa conectada no mundo virtual, analisando os desejos que seu consumidor demonstra, e buscando entendê-lo, cada dia mais, para assim facilitar seu contato com ele.

Este espaço tem como titular o Dr. Elexsandro Araújo. A página é compartilhada também com os colegas que assim como ele, atuam na área da Saúde, entre outras profissões.

Camilla Calado/Publicitária

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Especialista em Saúde do Idoso, Diretor Clínico da EA Terapias Integradas HOME, Professor, Palestrante, Escritor, Colunista e Cantor.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo