25/07/2020 às 15:01 – Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

palacio-guararapes
Jaboatão a história te exalta, mas aqui o modo de fazer política só te maltrata. Foto/Reprodução

Calaram a voz dos canaviais… Roubaram o verde das suas matas… Apodreceram seus rios… Soterraram sua lagoa… Favelaram sua cidade… Esburacaram seus caminhos… Zombaram do seu povo… Seu povo se perdeu… O caráter não é mais o mesmo dos seus heróis, antigos brasileiros que na terra amada pintaram de sangue seu chão para proteger sua terra… E hoje, tudo que vemos são políticos sugando o sangue da gente. Ó Jaboatão, como tem sido difícil te amar, não fugir de ti e ir para outro lugar, onde a gente tenha valor e o amor enfeite as ruas, as casas, as torneiras, a comida na mesa do trabalhador. Onde a gente não veja com tristeza tanta malvadeza daqueles que deveriam te amar e proteger os teus filhos e filhas.

Jaboatão a história te exalta, mas aqui o modo de fazer política só te maltrata. E tu que lutaste valente no passado, hoje não passas de um senhor que teve toda sua riqueza roubada.

“Calaram a voz dos canaviais… Roubaram o verde das suas matas… Apodreceram seus rios… Soterraram sua lagoa… Favelaram sua cidade”

Ah, Jaboatão! Quem me dera ser, só uma vez, a mulher maravilha para todos os vilões deter! Fazendo, um por um, te pedir perdão e, aos teus cofres, devolver tua riqueza e teu chão. Não mais melado de sangue, mas purificado pelas lágrimas derramadas dos Zés e das Marias que tem falta de tudo! Mas, na eleição, são lembrados, com muito cuidado e enganação!

Como nada posso fazer, entrego a Deus em oração, que tem olhos que tudo vê… Para que sare a ti, Jaboatão, te purifique da maldição do sangue derramado nos montes dos Guararapes e te limpe de toda maldade escondida… E levante nesta eleição, homens e mulheres que te amem de verdade e que, de coração, deem valor para seu povo, seus filhos que vivem jogados.

jangadeiro
Esburacaram seus caminhos“. Rua Jangadeiro, Piedade/Jaboatão dos Guararapes. Foto: Sidha Moitinho

Deus te abençoe, Jaboatão dos Guararapes! Apesar de tudo, amo-te ainda, tenho esperança, sem mais esperança ter… Jesus te ama, Jaboatão, cidade dos montes Guararapes, e é Nele que tenho esperança por você!

sidhanovap
Sidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta.

É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com
www.mulherpapoecafe.com
@sidha_moitinho