O advogado Maurício Bezerra é secretário de Juventude do PV-Jaboatão e tem 32 anos (D). Já o líder comunitário Jorge Melo, tem 73 anos, é técnico em eletrotécnica e foi candidato a vereador em Jaboatão no ano de 2012, obtendo aproximadamente 800 votos

18/07/2020 às 00:26 – Por Nizinha Lins 

jorge-mau
Jorge Melo e Maurício Bezerra. Foto: Divulgação

O advogado Maurício Bezerra convidou o líder comunitário Jorge Melo para lançar a chapa “Tamojunto”. A ideia é ter um mandato coletivo, a exemplo da Juntas, no Recife, onde cinco mulheres mantém mandato na Assembleia Legislativa de PE. Claro, na letra da lei, apenas uma pessoa do grupo é tida como o representante oficial, responsável por participar das votações e da tomada de decisões com outros colegas de casa, mas como a influência alheia acabou elegendo o principal nome, suas indicações, tem relevância, afinal o projeto foi construido de forma coletiva.

Conforme nota enviada pela assessoria de imprensa ao Blog do Andros, Maurício é secretário de Juventude do PV-Jaboatão, tem 32 anos e, mesmo jovem, tem um engajamento político significativo há mais de 8 anos. Foi candidato a Conselheiro Tutelar pela Regional Praias (06) em 2016, quando conquistou aproximadamente 200 votos. Já Jorge Melo, 73 anos, é técnico em eletrotécnica, líder respeitado e conhecido por suas ações comunitárias e religiosas em toda região metropolitana, sendo candidato a vereador em Jaboatão no ano de 2012, obtendo aproximadamente 800 votos.

“Estamos juntos pelo desejo de transformar o cenário de Jaboatão. Muitos vivem a desesperança com a velha política, mas nós queremos ter vez e voz para levantar as pautas essenciais, o que não ocorre no debate atual. Iremos à luta juntos, para que os pobres e menos favorecidos também recebam a assistência necessária e, assim, termos um município em que todos os cidadãos serão contemplados e terão seu valor reconhecido. Nossa ideia de compartilhar o mandato é termos dois vereadores com um único salário e acreditamos que, conhecendo nossas propostas, a população será mais beneficiada”, comentou Jorge Melo.

“Eu, um jovem advogado vindo da comunidade, e Jorge Melo, um missionário com experiência em liderança comunitária, com nossas histórias de vida e força de vontade faremos uma soma importante e iremos levar essa causa para a Câmara dos Vereadores. Juntos, lutaremos principalmente pelos excluídos que, muitas vezes, encontram-se nas comunidades mais carentes. Nossa proposta é de um mandato transparente e dedicado para o povo. Com nosso desejo, nossa coragem e colocando Deus na frente, tudo dará certo”, salientou Maurício Bezerra, mostrando está bem engajado e confiante neste pontapé cheio de desafios, que é a pré-candidatura a vereador.