17/07/2020 às 00:44 – Por Dr. Lucas Ribeiro/Fisioterapeuta

lucas
Lucas Ribeiro/Divulgação

As lesões no joelho podem ocorrer através de algum trauma direto, ou muitas vezes ter surgimento repentino devido a sobrecargas articulares, resultante de déficits biomecânicos e fraquezas musculares específicas. Por isso, deve-se estar atento a qualquer sinal de desconforto em atividades rotineiras ou na prática esportiva para uma intervenção precoce sobre a causa do sintoma.

O processo de tratamento fisioterapêutico para lesões de joelho deve ser muito bem delineado, sobretudo quando envolve um processo cirúrgico. Nesse contexto, a nossa atuação consiste desde a programação pré-operatória, condicionando as estruturas musculares à ganhos de força e hipertrofia visando minimizar os danos associados ao período de inatividade que precede a alta hospitalar, como também, na reabilitação propriamente dita, a partir da retomada da amplitude do movimento e da recuperação de valências físicas que consequentemente devolverão funcionalidade e qualidade de vida ao indivíduo.

Este espaço tem como titular o Dr. Elexsandro Araújo. A página é compartilhada com os colegas que assim como ele, atuam na área da Saúde.

Dr. Lucas Ribeiro/Fisioterapeuta
CREFITO 255225 F

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Especialista em Saúde do Idoso, Mestrando em Gerontologia, Diretor da EA Terapias Integradas Home, Palestrante, Escritor e Colunista.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo