17/07/2020 às 22:04 – Por Jônatas Ferreira/Cirurgião Bucomaxilofacial

jonata
Implantes dentários são biomateriais com sua composição em titânio, biocompatível com o osso, indicados no tratamento de reabilitação oral em caso de ausência ou perda total do dente. É um tratamento sofisticado no qual promove segurança, conforto e devolve a confiança do paciente no que se refere a mastigação. Baseado em estudos recentes, o sucesso dos tratamentos superam os 90%, deixando assim os pacientes mais seguros, confirmando a eficácia do tratamento.

Geralmente o tratamento mais curto pode durar 15 dias e até 1 a 2 anos em casos mais complexos. Tudo depende da condição óssea do paciente e da indicação e condução do tratamento acordado com o mesmo.

“É um tratamento sofisticado no qual promove segurança, conforto e devolve a confiança do paciente no que se refere a mastigação”

Nos casos de perda óssea, podemos abrir mãos de enxertos dos tipos: Autógeno (retirado do próprio paciente) e o Alógeno (enxerto humano retirado de um doador e processado em um banco de tecidos) fornecidos com a maior segurança por um estudo completo de exames, e evitando a retirada no próprio paciente; Xenógeno (de matéria prima animal) muito bem aceito por não ser retirado do próprio paciente e comercializado com menos burocracia que o autólogo.

Contudo, o paciente deve procurar o profissional de sua confiança e no mínimo especializado, para suprir suas necessidades tanto biológicas, quanto referente a condução do tratamento!

Este espaço tem como titular o Dr. Elexsandro Araújo. A página é compartilhada com os colegas que assim como ele, atuam na área da Saúde.

Dr. Jônatas Ferreira Cirurgião Bucomaxilofacial
CRO: 10525
@drjonatasferreira

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Especialista em Saúde do Idoso, Mestrando em Gerontologia, Diretor da EA Terapias Integradas Home, Palestrante, Escritor e Colunista.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo