Lives com estrutura montada pela prefeitura poderia ser “a salvação” para artistas jaboatonenses que se encontram longe dos palcos, com problemas financeiros

30/06/2020 às 00:01 – Por Andros Silva

microfone
Foto: Ricardo Jorge Carvalho

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, pecou em não realizar, a exemplo do Recife, um “São João Virtual” para a nossa cidade. Anderson Ferreira, prefeito, deveria ter visto na iniciativa, a melhor forma para ajudar os artistas locais, montando uma boa estrutura para que eles se apresentassem. Assim, com dignidade e fazendo o que melhor sabem fazer, além de levar uma “graninha” para colocar as contas em dias, diante desta pandemia, levaria ainda alegria para os jaboatonenses, que se encontram confinados.

Por falar nisso, o São João passou, mais a secretaria de Cultura, na figura do secretário André Trajano, poderia pensar e ver como viabilizar lives com artistas e grupos de Jaboatão, buscando quem sabe, se for o caso, patrocinadores para injetar a ideia. Ainda não sabemos quando os artistas poderão se apresentar em casas de shows, barzinhos, etc… Esses ao vivos poderiam ser “a salvação”. Os nossos talentos querem e precisam trabalhar prefeito, está mais que na hora da gestão mostrar que de fato anda lado a lado da cultura rica, notável e real em nossa cidade. A Prefeitura do Recife celebrou o São João 2020 com mais de 420 apresentações virtuais e volantes. E Jaboatão? Nada!

No detalhe… Jaboatão dos Guararapes é a cidade sede deste Blog.