“A peça nos proporciona uma reflexão sobre quais são as coisas que valorizamos”, adianta o deputado federal

22/06/2020 às 00:12 – Por Andros Silva/Fotos: Divulgação

dududu
O Blog do Andros convidou para ilustrar esta edição do “Na Orelha” o deputado federal Eduardo da Fonte. Eduardo é o primeiro político a participar do quadro que mesmo estando apenas em sua quarta publicação, já caiu nas graças dos nossos leitores, sendo um dos responsáveis por elevar o nosso número de acessos. O presidente estadual do Partido Progressista (PP), indicou um livro do saudoso dramaturgo, romancista, ensaísta, poeta, professor e paraibano de João Pessoa, Ariano Suassuna.

santo-porca“Escolhi o livro “O Santo e a Porca”, de Ariano Suassuna. Uma comédia leve e divertida sobre Euricão Árabe, um sujeito avarento que se divide entre a devoção por Santo Antônio e o apego a uma porca de madeira onde guarda sua fortuna. A trama serviu de inspiração para partes do filme o “Auto da Compadecida”, sucesso do cinema brasileiro e outro clássico do autor. Em o “Santo e a Porca”, além da valorização da cultura nordestina com utilização de elementos da literatura de cordel, a peça nos proporciona uma reflexão sobre quais são as coisas que valorizamos. Vale a leitura”, avaliou Eduardo da Fonte.  Até a próxima com mais uma boa indicação.

Em tempo… Devido a vida corrida do participante, no momento longe do livro e o tempo para publicação, não exibimos a foto do convidado com o exemplar indicado em mãos. Pedimos desculpas aos leitores e ficaremos devendo essa.

Leia as edições anteriores do quadro ‘Na Orelha’, clique aqui.