O Blog do Andros conversou com o vereador no final da noite da sexta-feira (19) e ele contou como está se comportando em casa desde que surgiram as suspeitas. “Estou no quarto do meu filho pelo terceiro dia, me comunico com eles por vídeo chamada”, disse o medebista

20/06/2020 às 00:20 – Por Andros Silva

dani-alves1Recebemos às 22:00h da sexta-feira (19), atônito, a notícia que o vereador e pré-candidato a prefeito de Jaboatão, Daniel Alves (MDB), tem suspeita de infecção por coronavírus. Não perdemos tempo e entramos em contato com o parlamentar, que concedeu entrevista para o Blog. Ele contou que estava com febre, mas passou, porém se encontrava com dores no corpo, diarreia, dores na cabeça e com ardência nos olhos.

Andros Silva: Daniel, boa noite, como se encontra neste momento? (23:10 da sexta-feira 19).

Daniel Alves: Boa noite Andros. A febre passou, mas estou com dores no corpo, diarreia, cabeça voltando a doer e olhos ardendo.

Quando os sintomas começaram a aparecer vereador?

Então, os sintomas vieram forte na quarta-feira (17).

Quando buscou atendimento médico?

Na quinta-feira (18), fui ao PSF Nova Divinéia, aqui em Cajueiro Seco, (bairro onde reside) fui muito bem atendido pela Dra. Natasha e sua equipe. Para eles os sintomas são de covid-19, mas apenas o teste pode confirmar.

Quando e onde vai fazer o teste?

Devo fazer o exame na segunda-feira (22), ou terça-feira (23),  na Secretaria de Saúde do Recife. Minha esposa é funcionária pública da Saúde de Recife e conseguiu por lá.

E como está atualmente a sua rotina em casa?

A médica me orientou a ficar 14 dias isolado do restante da família e separar prato, talheres e toalhas. Estou no quarto do meu filho pelo terceiro dia, me comunico com eles por vídeo chamada.

E o que teme no momento Daniel?

O que mais temo é pela saúde deles, além de minha sogra, que mora conosco e faz parte do grupo de risco.

Daniel muito obrigado pelos esclarecimentos, espero em Deus que não esteja infectado.

Andros, resolvi responder sua entrevista, primeiro pelo jornalista que você é, sério e comprometido com os fatos que ocorrem na cidade (de Jaboatão dos Guararapes). Segundo, porque, quero chamar atenção das pessoas para o novo coronavírus. Esse mal não passou, e iremos viver um momento ainda mais difícil da pandemia com o aumento das aglomerações, bares, shoppings e praias. A vida segue, o comércio precisa retornar, mas cuidado porque esse mal é invisível e mata.

No detalhe… Jaboatão dos Guararapes registrou na sexta-feira (19) 4.289 casos de coronavírus. Leia a matéria que o Blog do Andros publicou sobre o assunto, clique aqui.