19/06/2020 às 17:18 – Por Alana Peixoto/Fisioterapeuta

alana1
Dra. Alana Peixoto/Fisioterapeuta. Divulgação

anuncio-whats

O envelhecimento de acordo com o tempo vem trazendo uma séries de transformações, musculares, ósseas, articulares e muitas vezes patologias associadas por costumes posturais como escoliose, lombalgia, hérnias, Parkinson, Alzheimer, problemas respiratórios ou até mesmo a demência, que causam bastante impacto na vida diária do idoso, com tudo não podemos esquecer de uma vida com costumes e crenças diferentes.

As instituições de longa permanência para idosos (ILPI), são lares onde iram ser melhor assistidos por uma equipe interdisciplinar, várias especialidades e qualificações com a finalidade na melhoria da qualidade de vida diária do idoso. Muitas vezes os próprios idosos escolhem ir para uma ILPI.

A fisioterapia é de extrema importância para os residentes, com técnicas de movimentos, manobras, exercícios, avaliações posturais, alongamentos, eletroterapia, terapias holísticas, liberações e o primordial, o incentivo de sempre querer melhorar, levar alegria, e mostrar que apesar dos limites são capazes, levando a diminuição da dor e assim proporcionando uma vida prolongada e com qualidade.

Dra. Alana Peixoto/Fisioterapeuta. CREFITO 300860-F
@alana.peixoto

Este espaço tem como titular o Dr. Elexsandro Araújo. A página é compartilhada com os colegas que assim como ele, atuam na área da Saúde.

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Gerontólogo, Mestrando em Gerontologia, Diretor da Terapias Integradas Home, Professor, Palestrante, Escritor e Colunista.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo