17/06/2020 às 18:09 – Por Simone Souza/Fisioterapeuta

simone
Simone Souza/Fisioterapeuta Gerontóloga. Foto: Divulgação

A Ozoionioterapi foi introduzida no Brasil em 1975, pelo Dr. Heinz Konrad. Em 2015 foi regulamentada pelo Conselho federal de Ondotologia – CFO. Foi inserida nas práticas integrativas do SUS pelo ministério da Saúde. Em março de 2018, passou a ser autonomia da fisioterapia e tramita junto ao COFFITO para regulamentação amparada pela RESOLUÇÃO COFFITO n° 380, de 3 de novembro de 2010.

O Ozônio é uma biomolécula, por ser produzida no organismo humano durante o processo de ativação de anticorpos, sendo assim, não existe alergia a Ozônio, o que confere mais segurança a Ozonioterapia. Está terapia está entre as intervenções mais seguras, com um risco de 0,0007%. É o 4° Oxidante mais potente do mundo, ele tem capacidade:

– Antiflamatória
– Imunomoduladora
– Antioxidante
– Bactericida
– Vírucida

Como é gerado o Ozônio medicinal?

Deve ser produzido usando Oxigênio medicinal com um gerador não tóxico. Entenda como é o mecanismo de ação do Ozônio em nosso corpo: Quando aplicado, reage imediatamente com os mais variados compostos químicos do sangue, principalmente com os ácidos graxos não saturados, com os aminoácidos, as enzimas e outras substâncias. Portanto, o Ozônio não agirá na forma do Ozônio propriamente, mas, sim o produto da reação entre Ozônio e o sangue é que será o agente terapêutico.

anuncio-whats

Como tratar doenças e disfunções?

Entenda que em todo processo de doença existem 3 fatores importantes:

– Falta de Oxigênio (básico)
– Inflamação (o tecido sem oxigênio começa a ficar inflamado e tem morte celular)
– Infecção (causa infecção nos tecidos)

Então utilizamos a Ozonioterapia para oxigenação desse tecido, aumentando o aporte de oxigênio. Dessa forma, tratamos e obtemos excelentes resultados.  “A Ozonioterapia dá condições do corpo reagir contra o processo da doença”

Indicações:

– Doenças Degenerativas
– Doenças Autoimunes
– Doenças Vasculares
– Terapia complementar ao câncer
– Atletas pré-condicionamento
– Estética (Edema Gelóide, redução de medidas, Rejuvenescimento, Manchas)
– Feridas
– Doenças muscoloesquelética
– Doenças virais ( herpes simples, zoster)
– Doenças intestinais (colites, proctites)
– Condições inflamatórias comuns e degenerativas

Contra indicação absoluta:

Deficiência grave de glicose 6-fosfsto desidrogenase-G6PD (FAVISMO).
É importante dizer que é uma terapia que deve ser associada a outros tratamentos como: Pilates, suplementação… A partir da consulta fisioterapêutica, o paciente será direcionado para o protocolo de tratamento ideal.

Simone Sousa é diretora da SS Pilates. CREFITO 141478-F
@simonemsantossouza
(81) 9. 8888-0588

Este espaço tem como titular o Dr. Elexsandro Araújo. A página é compartilhada com os colegas que assim como ele, atuam na área da Saúde.

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Gerontólogo, Mestrando em Gerontologia, Diretor da Terapias Integradas Home, Professor, Palestrante, Escritor e Colunista.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo