08/06/2020 às 11:25 – Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

graca
Imagem/Reprodução da Internet

Vivemos em um mundo onde todos nós estamos presos a aparência, e, o mais interessante, é que tudo que parece ser, pode não ser exatamente o que vemos, percebemos, tocamos, ouvimos, pensamos, sentimos, e até falamos. Onde estará a verdade verdadeira? Estamos cercados de pontos de vistas como olhinhos abertos no meio da escuridão. Nossas opiniões, conclusões, e os nossos vereditos estão baseados apenas em nossas impressões, dizendo de um jeito mais simples, estamos emaranhados nos nossos achismos e nas nossas conveniências.

Algumas vezes, querendo só nos defender e nos resguardar das línguas enganadoras, das mentes manipuladoras, outras, reféns da maldade daqueles que nos apunhalam pelas costas e, no fim, estamos apenas, gritando por socorro ou querendo que alguém nos apoie… Infelizmente, muitas vezes, aprisionamos nosso próximo ao ouvir apenas um lado, nos negando fazer o contrapeso, nos negando a escutar quem está sendo acusado para saber como as coisas funcionaram diante daquela situação que o vento trouxe…

Aí me pergunto: quem sou eu para julgar sem antes ter a certeza dos fatos? Quem sou para dizer que o que estou vendo por fora realmente corresponde ao que se passou por dentro? Onde o contexto está oculto se eu só tenho as aparências?

Quem sou para apontar meu dedo, sendo que eu, também, tantas vezes fiz escolhas ruins, tomei decisões que jamais deveria ter tomado, simplesmente, porque não poderia avaliar a perspectiva das possíveis consequências. Tomada por uma cegueira que anulou meu discernimento entre o certo e o errado, fiz a opção negativa entre tantas possibilidades melhores?

Estou imaginando como o mais lindo de todos, o perfeitamente amável, ali abaixado, escrevendo na areia, levantou seu meigo olhar, em tom baixo e voz penetrante, dizendo: “Quem não tem pecado, atire a primeira pedra.” Foi assim que Jesus aquietou a fúria da multidão contra a mulher adúltera. Tão pecadora era aquela mulher, que nem ao menos seu nome fora mencionado, apenas seu pecado, seu crime de trair o marido… Notem aqui que para Deus o pecado não está numa escala de maior ou menor tamanho, pecado é pecado sobre a ótica de tudo aquilo que fazemos contrário a Palavra de Deus.

Não é a gravidade do pecado que nos afasta de Deus ou nos deixa, por assim dizer, mais próximos dele… Adão e Eva não mataram ninguém, não esfolaram nenhum animal vivo, não incendiaram o jardim, eles comeram de um fruto que estava claramente ordenado: “Não comam!” Pecado é: DESOBEDECER À ORDEM DE DEUS! O pecado é alguém confessar QUE NÃO ACEITA A JESUS CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR, neste caso, o pecado já se assenhorou desta alma.

Escuta essa Palavra, DEIXA-A descer ao amango do seu infinito ser: “Justiça e juízo são a base do teu trono; Misericórdia e verdade vão adiante de ti.” Salmo 89:14.

Quem é um Deus como Tu, perdoando a iniquidade e passando a transgressão do remanescente de Sua herança? Ele não retém a Sua ira para sempre, porque Ele se deleita em misericórdia. Ele voltará a ter compaixão de nós, e subjugará as nossas iniquidades. O Senhor lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.” Miquéias 7:18-19.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

“Haverá juízo sem misericórdia para aquele que não usou de misericórdia. A misericórdia triunfa sobre o julgamento.” Tiago 2:13

A VERDADE É UMA SÓ: SOMOS TODOS PECADORES, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A SALVAÇÃO POR CRISTO JESUS. Por isso, preciso olhar primeiro para meus próprios pecados, meus erros, minhas falhas e tantas coisas que autenticam que sou tão imperfeita quanto qualquer pessoa e assim poderei olhar com misericórdia para meu próximo. Deus abençoe a todos!

sidhanovap
Sidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta.

É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com
@sidha_moitinho