02/06/2020 às 21:14 – Por Dr. Antonio Albuquerque/Cirurgião Buco-maxilo-facial

antonio
Antonio Albuquerque/Divulgação

A cirurgia ortognática compreende uma série de procedimentos cirúrgicos com a finalidade de correção da posição dos maxilares (maxila e mandíbula). Esta indicada por exemplo, em pacientes prognatas (mandíbula projetada para frente), retrognatas (mandíbula para trás), portadores de assimetrias faciais e sorriso gengival.

Sabe-se da grande influência psicossocial de uma deformidade no rosto. Além da melhora da função mastigatória e aparência facial, esta cirurgia pode estar associada a uma série de benefícios para a qualidade de vida, autoestima e bem estar do indivíduo. Ao exemplo de pacientes com síndrome da apnéia obstrutiva do sono (SAOS), que apresentam ronco excessivo, sonolência diurna, sensação de cansaço, desatenção, stress, baixa do metabolismo, tendência a eventos tromboembólicos, impotência sexual, dentre outros.

“A cirurgia ortognática compreende uma série de procedimentos cirúrgicos com a finalidade de correção da posição dos maxilares”

A cirurgia ortognática, através do avanço dos maxilares resulta em aumento das vias aéreas, promovendo uma melhor qualidade respiratória e do sono, causando um impacto bastante positivo na vida destes pacientes. A cirurgia ortognática é realizada em ambiente hospitalar e sob anestesia geral, com toda segurança e cuidados. Sendo a cobertura dos custos cobertos por convênios médicos, devido sua relação com saúde e função.

Cada vez mais, buscamos a utilização de técnicas e tecnologias de ponta para trazer para nosso paciente o máximo de seus anseios. Ressaltamos a importância do correto direcionamento para um tratamento de qualidade e excelência, visto que o tratamento geralmente envolve o cirurgião buco-maxilo-facial e ortodontista, assim como outras especialidades que agregam ao tratamento, sendo este multidisciplinar, potencializando resultados.

Antonio Albuquerque/CRO SP 117 497

Este espaço tem como titular o Dr. Elexsandro Araújo. A página é compartilhada com os colegas que assim como ele, atuam na área da Saúde.

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Gerontólogo, Mestrando em Gerontologia, Diretor da Terapias Integradas Home, Professor, Palestrante, Escritor e Colunista.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com
Instagram: @elexsandroaraujo