02/06/2020 às 20:12 – Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

conf
Imagem/Reprodução

Somos criaturas surpreendentes feitas pelas mãos de um Deus muito maior ainda, o mais maravilhoso de todos! Enquanto os falsos deuses são levantados pela imaginação humana, inspiração do mal, o Eterno Deus não teve princípio e não terá fim. Por Sua bondade viemos a existir por Ele para Ele mesmo… Ele soprou nas narinas de Adão seu fôlego de vida e o homem que era barro se tornou alma vivente…

Mas antes da criação humana, o Eterno Deus, do nada, pelo poder da Sua Palavra, fez um mundo colorido e cheio de beleza, para receber a mais perfeita obra de toda a Sua criação- NÓS! Isso mesmo! Deus nos deu a vida e nos entregou um mundo perfeito para vivermos nele sem precisarmos ter a menor preocupação com o dia de amanhã… Mas o pecado ESTRAGOU tudo!

Nosso Deus Criador: tão Belo, Perfeito, Santo e Amoroso não queria nos ter como seus bichinhos de estimação, Ele nos queria capazes de amá-lo por livre iniciativa, por isso no meio do jardim, estava nosso teste, fomos reprovados. Eva preferiu ouvir a voz enganadora do diabo, comeu o furto proibido e o deu ao seu marido, que não a questionou, ele simplesmente comeu também. A pureza se perdeu. A inocência morreu. O coração se corrompeu. O mal em todos os corações cresceu… Deus, chamou todos a Sua presença: Homem. Mulher. Serpente… Colhemos o resultado justo da escolha errada de Adão e Eva: EXPULSOS do paraíso…

De lá para cá a humanidade continua preferindo ouvir as vozes contrárias. A voz do DEUS VIVO ainda é ignorada por muitos. Escolhas rebeladas ao plano divino incorrerão em consequências avassaladoras e irreversíveis para a eternidade que, não é aqui, mas do outro lado onde finda-se a vida neste planeta.

“Enquanto os falsos deuses são levantados pela imaginação humana, inspiração do mal, o Eterno Deus não teve princípio e não terá fim”

Neemias, profetas do Antigo Testamento, tomando consciência de que a terra do seu povo estava devastada, decidiu clamar ao Eterno por Sua misericórdia, confessando a Deus seu pecado e também o pecado do seu povo, do rei, dos príncipes, dos sacerdotes até chegar nos pecados dos seus antepassados. O profeta alcançou a misericórdia do Pai das Luzes que o ajudou a reerguer os muros de Jerusalém. Não foi uma jornada fácil, e sim gloriosa, totalmente poderosa. Ao lado de outras pessoas do seu povo igualmente contritas de coração receberam o PERDÃO e a RESTITUIÇÃO do que se havia perdido.

“Os que eram de ascendência israelita tinham se separado de todos os estrangeiros. Levantaram-se nos seus lugares, confessaram seus pecados e a maldade dos seus antepassados.” Neemias 9:2

Não importa aonde você caiu, Deus deseja te levantar, ouça sua voz e se entregue a Ele sem RESERVAS. Se você desejar: Louve a Deus de todo seu coração fazendo das declarações do profeta, suas palavras de adoração ao REI DA GLÓRIA- JESUS SALVADOR: “Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram”. Neemias 9:6

Fique calmo e confia, com Jesus sua vida será com certeza uma vida vitoriosa. “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.” Romanos 10:9-11. JESUS te AMA e sua VIDA é PRECIOSA pra Ele. Beijos.

sidhanovap
Sidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta.

É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com
@sidha_moitinho