“A minha escolha em indicar este livro, é que este não se trata apenas de um livro de leitura, mas de interação, de proposta de exercícios simples” comenta Cardoso que também atua na filosofia e economia

29/05/2020 às 12:42 – Por Andros Silva

silvanaA segunda edição do “Na orelha”, quadro do Blog que traz convidados com dicas de livros e discos, incentivando assim a leitura e compartilhando boa música, apresenta a dica de Silvana Cardoso. A educadora foi de “Exercícios para manter a mente ativa”, da autora Anna Puig. A obra, lançada em 2014, pela Editora Vozes, propõe exercícios para exercitar a memória.

“A minha escolha em indicar este livro, é que este não se trata apenas de um livro de leitura, mas de interação, de proposta de exercícios simples, que fazem toda diferença quando tratamos da plasticidade do cérebro, ou seja, de saber que quanto mais o exercitamos, melhor ele trabalha. Fato comprovado através da Neurociência”, destacou Cardoso que também atua na filosofia e economia.

Pós-graduada em Neurociência e Docência do Ensino Superior, ela conta que usa algumas dicas encontradas no exemplar. “Tenho utilizado bastante na minha prática, no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e percebo eficiência destes exercícios na manutenção das funções cognitivas e executivas”, revelou. Até a próxima com um novo convidado e uma ótima dica, assim como essa. Vamos ler meu povo!

Leia também:
Novo quadro do Blog traz convidados com dicas de livros e discos