Equipes do Governo do Estado com técnicos das prefeituras envolvidas vão distribuir máscaras, deixar o espaço público sanitizado, aferir a temperatura e mui to mais

28/05/2020 às 19:28 – Por Celso Calheiros para o Blog do Andros

cava
Aferição de temperatura estará entre as ações que acontece nesta sexta. Foto: Divulgação

O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, realiza novas Ações Integradas de Quarentena. Nesta sexta-feira (dia 29), técnicos do Estado, das prefeituras envolvidas e voluntários da Central Única das Favelas (Cufa) em Pernambuco estarão na Praça do Rosário, em Jaboatão Centro, e na Feira de Rio Doce, em Olinda.

As Ações Integradas de Quarentena distribuem máscaras de pano, fazem aferição da temperatura, mantém uma pia para que todos possam lavar as mãos, explicam a necessidade do isolamento e distanciamento social, além da sanitização do ambiente público e da entrega de benefícios para comunidades próximas. Nesta sexta-feira, as comunidades de B13 (Santo Aleixo) e Comunidade Beira Mangue receberão os kits de higiene pessoal e limpeza, doados pela Unilever. As máscaras de pano foram compradas pela Agência de Desenvolvimento AD Diper, no polo têxtil do Agreste.

Desde que a quarentena foi decretada, foram realizadas 18 ações nos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, São Lourenço da Mata e Camaragibe. Nesta quinta-feira (dia 28), foi a  vez do bairro de Santa Mônica, em Camaragibe, receber uma ação integradas. Os quinze sanitizadores presentes usaram 2 mil litros de produto, foram distribuídas 1.800 máscaras de pano, realizada aferição de temperatura e outros procedimentos em 300 pessoas, além do uso de carro de som e da distribuição de 300 kits de higiene para a comunidade.

Somando as 18 ações já realizadas, um total de 28,1 mil litros de produto sanitizantes foram dispersados no espaço público, 5.130 kits de higiene distribuídos, 13.679 procedimentos de saúde (como aferição de temperatura do corpo) e distribuídas 31.880 máscaras de pano.

Serviço:

Ação Integrada de Quarentena em Jaboatão dos Guararapes

Praça do Rosário, em Jaboatão Centro, a partir das 8h

Comunidade do B13 na Saída de Santo Aleixo

Ação Integrada de Quarentena em Olinda

Feira de Rio Doce, a partir das 8h

Comunidade Beira Mangue