O evento acontece até domingo (31/05) por meio de ações transmitidas em plataformas digitais

25/05/2020 às 19:13 – Por Ana Roberta para o Blog do Andros

cri
Divulgação

Um estímulo à criatividade e imaginação infantil em tempos de isolamento social é um dos motes da Semana Mundial do Brincar 2020, da qual unidades do Sesc Pernambuco estão fazendo parte. Até o dia 31 de maio, o evento traz quiz, desafios, contação de histórias, lives e outras dinâmicas transmitidas por meio de plataformas digitais. O objetivo é entreter as crianças e ajudar aos adultos a se motivarem junto com os pequenos em casa.

No Grande Recife, as unidades de Piedade e Goiana trazem uma programação especial. No Sesc Piedade, adultos e crianças vão poder aprender sobre jogos em casa, ouvir a contação de “O lenhador honesto” e aprender a construir um labirinto com a Maratona Jovem. A unidade ainda vai transmitir o desafio da camisa com o Sesc Jovem, uma live com um super game da Semana Mundial do Brincar, ensinar a como construir objetos usando garrafas e assistir a “Hora de Brincar”.

Já no Sesc Goiana, a programação envolve o Desafio de Recreio, o Desafio Ludo Movi, Brincadeira de antigamente e Jogos de Tabuleiro, além do Master Sesc e do Luau Sunset em casa. Tudo com transmissão virtual, a fim de garantir o cumprimento do isolamento social, necessário neste período de pandemia.

Edição 2020 – Promovida pela Aliança pela Infância, um movimento internacional de apoio e incentivo à infância, a Semana Mundial do Brincar traz para este ano o tema “Brincar entre o Céu e a Terra”. O objetivo é chamar atenção para a importância de cultivar a imaginação e o devaneio da criança.

Detalhes sobre as plataformas digitais onde serão transmitidas as dinâmicas, além dos horários podem ser encontrados ao longo da semana na página no Instagram @sescpe e no site www.sescpe.org.br.

Serviço – Semana Mundial do Brincar

Data: até dia 31 de maio (domingo)

Programação

Piedade 

25/05 (segunda) – Pra jogar em casa

26/05 (terça) – Histórias para ouvir “O lenhador Honesto”

27/05 (quarta) – Construindo um labirinto – Maratona jovem

28/05 (quinta) – Sesc Jovem (desafio da camisa)

29/05 (sexta) – Sesc jovem (super game Semana Mundial do Brincar)

30/05 (sábado) – Construa com garrafas

31/05 (domingo) – Hora de brincar (zoom)

Goiana

25/05 (segunda feira) – Desafio de Recreio

26/05 (terça-feira) – Desafio ludo movi

27/05 (quarta-feira) – Desafio de Recreio e Brincando em casa

28/05 (quinta-feira) – Brincadeira de antigamente e Jogos de Tabuleiro

29/05 (sexta-feira) – Master Sesc

30/05 (sábado) – Luau Sunset em casa