As doações serão entregues a profissionais da saúde quem atendem no município

22/05/2020 às 19: 17 – Por Tacyana Viard para o Blog do Andros

fe
Divulgação

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE realizou, nesta sexta-feira (22), a entrega de 200 máscaras do tipo face shields, feitas de acetato, que cobrem todo o rosto, oferecendo maior proteção, para a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guararapes. A doação será encaminhada aos profissionais de saúde que atendem no município. A ação faz parte de medidas tomadas pelo Sistema Fecomércio para contribuir na luta contra o novo coronavírus em Pernambuco.

Na última quinta (20/05), o Sistema fez a entrega de 10 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE). As doações fazem parte de um total de 60 mil EPIs que estão sendo doados, cujo investimento total foi de R$ 150 mil. Além da doação de 10 mil protetores faciais para a SES-PE, os outros 50 mil EPIs estão sendo partilhados de forma fracionada, a partir da entrega destes itens pelos fornecedores.

São dois tipos de máscaras, sendo 20 mil protetores faciais (face shields), feitos de acetato, e 40 mil máscaras de tecido. Estão recebendo os EPIS os profissionais da área de saúde de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual e das secretarias municipais de Saúde, e as pessoas que estão na fila da Caixa Econômica Federal (CEF), em busca do auxílio emergencial.

Serviço – Doação de protetores faciais (face shields)

Público: profissionais da saúde de Jaboatão dos Guararapes

Quantidade: 200 ao todo