20/05/2020 às 19:08 – Da assessoria para o Blog do Andros

3ªetapa vacina
Foto: Chico Bezerra/PJG

Teve início, nesta quarta-feira (20), o drive-thru de vacinação contra a gripe Influenza, organizado pela Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, tendo como público alvo professores e pessoas com deficiência. A programação vai até sexta-feira (22), no horário das 15h30 às 18h, no estacionamento do Centro Universitário dos Guararapes (UniFG), no bairro de Piedade.

Para ter acesso ao serviço, basta apresentar documento oficial com foto, declaração, prescrição ou laudo médico comprovando a deficiência. Para os professores, é solicitada a comprovação do exercício da profissão.

“Na atual conjuntura, a vacinação no drive-thru é mais um meio de proteção. Não só facilita, mas também evita aglomeração de pessoas”, disse a professora Carmem Lúcia. O também professor Ricardo Bastos ressaltou a importância de se vacinar contra a gripe Influenza porque ela provoca sintomas parecidos com os da Covid-19. “No drive-thru, além de respeitar o distanciamento entre as pessoas, preserva quem é de grupos de risco, como é o meu caso, que sou hipertenso”, disse Bastos.

No próximo sábado, o drive-thru será estendido para todos os grupos prioritários, das 8h ao meio dia. Nesta ação, que faz parte da terceira fase da campanha nacional de vacinação contra a influenza, serão aplicadas 3 mil doses. Em Jaboatão, mais de 107 mil pessoas já foram imunizadas.