Kits de higiene e limpeza, máscaras de pano, testes de temperatura e informações sobre o autocuidado e a quarentena em Olinda e Jaboatão dos Guararapes

20/05/2020 às 21:12 – Por Celso Calheiros para o Blog do Andros

cas
Sanitizadores em Cavaleiro. Foto: Divulgação

Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, junto com as prefeituras de Olinda, Jaboatão dos Guararapes e voluntários da Central Única das Favelas (Cufa-PE) realizaram nova Ação Integrada de Quarentena, nesta quarta-feira (dia 20), em Ouro Preto e Cavaleiro. Além da ação em vias públicas, as comunidades de Coqueiro e Vila Nova Manchete foram beneficiadas com a entrega de 550 kits de higiene pessoal e limpeza.

Equipe com 15 técnicos fizeram a sanitização em Cavaleiro, usando 2 mil produtos químicos. Os servidores do Estado e das prefeituras distribuíram 3 mil máscaras de pano, verificaram a temperatura do corpo de 600 pessoas e difundiram informações para cerca de 1 mil pessoas sobre a necessidade de se lavar as mãos com rigor e sair de casa apenas por motivos essenciais. As máscaras de pano distribuídas foram compradas pela Agência de Desenvolvimento AD Diper do polo têxtil do Agreste.

As Ações Integradas de Quarentena começaram a partir do início de vigência do decreto 48.809. No sábado, foram realizadas ações nos centros comerciais de Camaragibe, e no centro de São Lourenço da Mata. Na segunda-feira, foi a vez de Beberibe, Olinda. Na terça-feira (dia 19), a ação aconteceu em Vera Cruz, distrito de Aldeia, Camaragibe. Na quarta-feira (20), em Jaboatão dos Guararapes e de Olinda. Nesta quinta-feira (dia 21), é a vez do Terminal de Tabatinga, em Camaragibe.