Na rede social, as amigas mostram suas rotinas e muito de Pernambuco

15/05/2020 às 20:59 – Por Elexsandro Araújo / Colunista Blog do Andros

d-l
Danny França e Lu Souza. Foto: Divulgação

Em entrevista para coluna, Danny França, que junto com Lu Souza comanda a página ‘Sisters Pelo Mundo’ no Instagram, fala da experiência enquanto idealizadoras de uma conta que visa mostrar suas rotinas e muito de Pernambuco.

Elexsandro Araújo – Seja bem-vinda. Qual o ano que foi criado o Instagram?

Danny França – Obrigado. Nosso Instagram foi criado em janeiro de 2019. Durante algumas taças de Wine (risos), onde estávamos conversando sobre nossas vidas e como seria bacana compartilhar esses momentos vividos por ambas em diversos mundos, como Luciana já trabalhava em redes sociais como influenciadora digital, aproveitamos pra transformar hobby em possível negócio.

O que motivou a fazer? Qual o objetivo?

Compartilhar com as pessoas nossa amizade e hábitos que temos desde adolescentes, eventos, festas, viagens, restaurantes, moda, saúde, expectativas, ações sociais, tudo que já fazíamos, porém de forma original e descontraída como sempre gostamos de fazer. Como o Instagram por si só já é um espaço ostensivo, queríamos algo diferente, mostrar aos amigos e seguidores nossos hábitos, mas de forma leve, positiva e com muitas coisas bacanas, divertidas e acessíveis principalmente no nosso Estado.

Como foi chegar a marca de mais de 7.000 seguidores?

Resultado de uma escadinha degrau a degrau, que nos deixou bastante felizes, orgulhosas e surpresas, porque em tão pouco tempo um alcance assim com seguidores reais é muito difícil hoje em dia e sem uma assessoria ainda mais, por isso é uma grande emoção.

“Como Luciana já trabalhava em redes sociais como influenciadora digital, aproveitamos pra transformar hobby em possível negócio”

O que mais compartilham no Instagram?

Nosso “lifestyle” e abordagens atuais nos nossos Stories.

Como está sendo manter o Instagram com informações em meio a essa pandemia?

É um grande dilema produzir conteúdo em um momento tão difícil, delicado e inesperado como o atual. É uma questão de sensibilidade, produzir conteúdos descontraídos e com um olhar responsável sem mostrar tanta futilidade no momento em que as pessoas estão tão ansiosas e angustiadas com o futuro. Então, usamos o que mais gostamos de fazer, que é mostrar nossa positividade com um olhar diferente pra toda essa mudança, com uma comunicação original, solidária e de consumo consciente.

Como influenciadora, qual a mensagem que deixam para os leitores do blog, frente ao cenário atual?

O futuro é incerto, até líderes e especialistas estão sem respostas exatas. Porém sugerimos reflexão sobre como éramos e como estamos sendo nesse cenário atual. Nossos atos com o próximo como devem ser? Tantos trabalhos sociais realizados nesse momento, por que não pensamos em fazer sempre? Nessa grande lição que estamos tendo não vamos mais tomar decisões por impulso, vamos dar valor as nossas necessidades reais e emocionais, vamos usar mais da “mindfulness” para um autoconhecimento e saúde mental e compressão melhor das coisas. E, por fim, ter fé e esperança na união dos povos e que vamos ser humanos mais conscientes.

@sisters.pelomundo

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Gerontólogo, Mestrando em Gerontologia, Diretor da Terapias Integradas Home, Professor, Palestrante, Escritor e Colunista.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com