Elpídio Araújo está à frente da casa “Eu amo animais” e pede doações para manter o local

15/05/2020 às 23:16 – Por Andros Silva

elpidio
Elpídio Araújo/Divulgação

Um “apaixonado pelos animais”, assim que se define Elpídio Araújoidealizador do abrigo “Eu amo animais”, surgido em 2014 no bairro do Prado, no Recife. No local ele mantém, a duras penas, atualmente 95 bichinhos fofinhos, adiantando que já passaram, desde o ano da fundação, mais de 400 peludinhos pela associação protetora. “Hoje, o abrigo que não tem apoio governamental, fica numa casa cedida pelo primo do meu pai, mas por falta de recursos, não consigo realizar a reforma necessária. Sempre fui apaixonado por animais e me dedicar a eles é um prazer indiscutível”, explica Araújo. O protetor, que criou até um poema a fim de combater o abandono, precisa de doações para manter o lar de passagem, como, entre outros itens, ração e medicamentos. Para doar basta entrar em contato usando o número (81) 9.8474.8533.

Leia o poema escrito por Elpídio, intitulado “Por que me abandonaste?”

Por que me abandonastes quando eu ainda era apenas um recém-nascido? Que mal eu te fiz para ser assim o meu fim? Tão pequeno eu sou, nem os olhos eu abri para o mundo para ver a cor da vida, ver a luz da vida e você sem motivo algum apenas me abandonou. Tão pequeno eu sou e já sinto medo da vida e uma dor imensa toma conta do meu coração de saudades de minha mãe, sei que ela vai sofrer por se separar tão cedo de mim.

Por que me abandonastes, só porque eu cresci um pouco e tão pouco eu quero de você, apenas um pouco do teu carinho e do teu amor, se adoeço você não quer cuidar de mim e me abandona no meio de uma estrada escura longe de casa, que mal eu te fiz para ser assim? Que mal eu te fiz por você não me amar assim como eu te amo, nós não escolhemos onde nascer, mais você não me deu escolha e apenas me abandonou.

Se envelheço você não quer cuidar de mim até o último dia de minha vida e logo me abandona nas estradas da vida para que outros tenham compaixão de mim e cuidem até que o último fôlego de minha vida, o que te fiz depois de tantos anos de amor fiel, cuidei de ti, fui apaixonado por você e tentei cuidar de você acompanhando seu crescimento, sua vida, você simplesmente cansou de mim na minha velhice e me abandonou no mundo sozinho.

Eu só queria ficar contigo os poucos anos que Deus me deu ao teu lado sendo quem sou, sendo seu fiel amigo e seu fiel companheiro e você me abandonou sem motivo algum, quero dormir logo para não mais acordar e não ter que sentir fome, medo e sentir a tua falta por tudo que vivemos um ao lado do outro, quero que Deus cuide de mim e me conforte o meu coração para que outro não venha sofrer amanhã o que hoje eu estou sofrendo que é ser abandonado por outros como você.

“O Animal ele merece ser respeitado, ele não pode ser tratado apenas como um bicho de estimação, mais sim como um filho, se você vai adotar um animal para apenas ser um animal isso nunca será por amor, mais se você vai adotar um animal para que ele seja um filho, aí sim ele terá amor e respeito, porque Pai e Mãe não abandonam seus filhos nas ruas depois que adoecem ou envelhecem, pense nisso. A Maior Ignorância do Ser Humano é florescer um amor incondicional no coração de um animal e depois abandoná-lo”.

Instagram: @euamoanimaispe