Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Hebreus 12:12

09/05/2020 às 11:39 – Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

deus
Imagem extraída do site da Igreja Videira

Precisamos olhar para o futuro com esperança, através do nosso olhar esperançoso podemos trazer alegria para nossos corações. O futuro é sempre logo ali, a esperança é a construção de uma imagem positiva do que estar por vir.

Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem. Hebreus 11:1-2

O apóstolo Paulo definiu esperança e fé como interdependentes: a fé e a esperança são atitudes, expectativas e posicionamentos interiores que andam juntos e, que nos levam a ver antecipadamente o trabalhar de Deus a nosso favor. Não foque na sua dor, no momento em que você está vivendo ou no que está acontecendo no mundo; ao enxergar no invisível que a realidade será transformada em algo bom, Deus trará a existência o nosso milagre, não importa qual seja o seu tamanho. Em resumo é, crer antes de ver! Se você consegue ver através da esperança dias melhores, pode então alegrar-se porque vai acontecer… E vai acontecer porque já aconteceu dentro de você.

Hoje, existem estudos científicos através da ciência quântica quem tem comprovado que a fé muda a realidade, atrai as coisas boas e traz a existência o poder atuante de Deus. O dono de TUDO, criou universos paralelos a que nós chamamos de espiritual e material. Erramos quando pensamos que as coisas primeiramente surgem no mundo material, é justamente o contraio, o espírito vem antes da matéria. Lembra do Generis: E disse Deus: “Haja, faça-se, apareça, seja formado, soprou…?” E assim, TUDO, foi surgindo do nada! Pelo poder da Palavra que saia da boca de Deus tudo que vemos se fez. O apóstolo Paulo diz ainda: “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”. Hebreus 11:3

A esperança e a fé coexistem como as mãos que Deus usa para mover o Sobrenatural para te abençoar. Acredite! Se você ascender a chama da esperança em seu coração, aquecendo sua alma de acordo com a Bíblia, você verá a glória de Deus; seu problema será resolvido no céu. Construa uma imagem clara dentro de você daquilo que você precisa que Deus faça por você e pra você, rejeitando toda negatividade da dúvida e, não dando ouvidos a incerteza do talvez, afastando o mais ou menos, somente declarando palavras de vida e de poder de acordo com as promessas do Senhor Deus. Sua esperança é como lenha que faz o fogo da fogueira da fé arder a cada dia mais. Proteja sua esperança e saia do calabouço da tristeza, do desespero, da angustia. Não permita que o o medo e as incertezas do mundo apagarem a fé e a esperança que ainda te restam. Alegrem-se em poder esperançar.

Declare: “Sou grandemente abençoado(a), sou altamente favorecido(a), sou profundamente amado(a), eu sou justiça de Deus em Cristo Jesus.” Pr. Josepfh Prince

sidhanovap
Sidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta.

É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com