Pernambucano de Gravatá já pintou quadros para artistas como Sandy e Marina Ruy Barbosa. “Quando criança sempre gostei de desenhar. Sempre fui fã da dupla Sandy e Junior. Desenhava as fotos que via deles, em fitas k7, TV, desenhava tudo”, revela o artista que também falou como à pandemia do novo coronavírus tem afetado sua produtividade

07/05/2020 às 10:42 – Por Elexsandro Araújo / Colunista Blog do Andros

jr-sandy
Dersu Jr e Sandy. Foto: Divulgação

Em entrevista para coluna, o ilustrador Dersu Jr, fala da sua relação com esse mundo deslumbrante das ilustrações e das pinturas para grandes celebridades. Ele também comentou como o cenário atual, causado com à pandemia, afetou a sua produtividade.

Elexsandro Araújo – Muito bem-vindo! Você é pernambucano?

Dersu JR. – Sim. Nascido em Gravatá. Cidade que fica entre Recife e Caruaru.

Continua morando em Gravatá?

Sim. Continuo!

Desde quando você faz este trabalho? O que te motivou?

Quando criança sempre gostei de desenhar. Sempre fui fã da dupla Sandy e Junior. Desenhava as fotos que via deles, em fitas k7, TV, desenhava tudo. Nunca fiz curso, sou autodidata. Sai do lápis comum, para os lápis de desenho que eu podia criar sombras. Há 5 anos iniciei a pintura com lápis de cor, e há uns 3 anos entrei no mundo digital, as opções que me faz chegar no resultado que eu desejo.

jr
Divulgação

Quanto tempo para criação de uma ilustração?

Entre 15 e 30 horas, dependendo da quantidade de pessoas e dos detalhes.

Há planos para levar o seu trabalho para fora do Brasil?

Planos ainda não, mas eu sonho em levar! Já tenho clientes em vários países: Japão, Estados Unidos, Europa…

O cenário atual com à pandemia, afetou a sua produtividade?

Sim, sem dúvidas o cenário econômico teve um impacto grande, senti e sinto esse impacto, mas aos poucos as coisas vão acontecendo. Espero que tão logo, possamos retomar nossas atividades e que o mercado volte a funcionar normalmente, até lá, ficamos na torcida que todos fiquem bem, com saúde isso é o que mais importa hoje.

mariana
Com Marina Ruy Barbosa/Divulgação

Dersu Jr, muito obrigado por sua brilhante participação na coluna. Uma satisfação poder conhecer o seu trabalho! Desde já, obrigado pelo presente “ilustração” que breve poderei mostrar aos leitores. Sucesso sempre!

Contato: dersujr@gmail.com
Instagram: @dersujr

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Gerontólogo, Mestrando em Gerontologia, Diretor da Terapias Integradas Home, Professor, Palestrante, Escritor e Colunista.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com