05/05/2020 às 14:21 – Por Elexsandro Araújo / Colunista Blog do Andros

antonio
Dr. Antonio Melo, Fisioterapeuta Osteopata. Foto: Divulgação

Dr. Antonio Melo… A grande ideia que fui desenvolvendo ao longo desses anos de estudo foi que encontrei uma forma de entender melhor o paciente. Não estou dizendo que trato todos os pacientes, ou que tenho todas às técnicas para tratamento, estou falando em entender melhor o paciente, por onde começar, qual a prioridade do tratamento, qual o sistema que está em disfunção, todavia todo órgão tem sua funcionabilidade.

Baseado nisso, a Osteopatia trata o indivíduo não à doença, tratando o paciente de forma global, sem limitações de idade, integrando melhor os sistemas corporais na busca da causa e não das consequências.

A osteopatia trata desde uma dor no ombro direito que está relacionada com o fígado, até uma crise de enxaqueca que também pode está relacionada com o fígado. Então com a Osteopatia você terá uma melhor qualidade de vida, aumentando sua mobilidade articular, muscular e visceral, melhorando assim sua auto-estima pelo entendimento somatovisceral do paciente como um todo.

CREFITO 168841-F
Email: antoniofisiomelo@gmail.com
Instagram: antonio.fisio.melo

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Gerontólogo, Mestrando em Gerontologia, Diretor da Terapias Integradas Home, Professor, Palestrante, Escritor e Colunista.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com