01/05/2020 às 13:15 – Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

ff
Imagem/Reprodução da Internet

“Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dê-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.  Mateus 6:9-13.

Querido leitor, eu não sei onde é a sua dor, onde está doendo em seu familiar nem a causa do sofrimento de um amigo seu, mas Deus sabe… Jesus nos ensinou a orar nos dirigindo ao Pai, declarando princípios eternos de reconhecimento ao poder, à majestade, à glória e ao domínio pertencentes a Deus exclusivamente, contudo, deixa-nos claro, que a grandeza do nosso Deus, o faz ainda “maior” como nosso Pai. Temos em Deus a paternidade perfeita! Deus é Pai amoroso e justo! Ele nos quer bem e deseja nos abençoar grandemente, somente Ele pode nos livrar das tentações e do mal que existe tanto no mundo natural quanto no mundo espiritual.

Entretanto, Jesus, também, nos trás a consciência de que devemos perdoar para sermos perdoados, nos levando a fazer a seguinte declaração que não pode ser da boca pra fora, ela tem de ser prática: “Perdoa a nossas ofensas ou dívidas, assim como nós perdoamos aqueles que, de alguma maneira, nos devem alguma coisa.” Não receberá perdão quem não libera perdão ao próximo; com Deus não pode ser dois pesos e duas medidas. Sabe aquela história: Quem mata não quer morrer, mas mata mesmo assim? Quem deseja receber o perdão do Pai das Luzes é instruído, primeiramente, a perdoar, independente da sua dor… Perdoe e seja livre do fardo pesado da mágoa, da dor, da decepção e da traição… De alguma maneira, toda forma de ofensa é um tipo de traição e um tipo de decepção.

“Deus é Pai amoroso e justo! Ele nos quer bem e deseja nos abençoar grandemente”

O perdão trás liberdade, alegria e alívio para nosso coração e paz para o nosso viver! Diante da realidade da pandemia, todos nós, grandes e pequenos na terra, estamos vendo que não somos nada sem a graça protetora divina. As riquezas da terra são limitadas, podem comprar coisas materiais, mas sem o favor de Deus, não valem nada! Nem sequer podem comprar o ar que respiramos. É a graça de Deus que nos faz felizes e completos! O diabo enganou a humanidade, dizendo que é o sexo, o dinheiro e o poder que trazem felicidade, por isso temos um bando de moleques na liderança do nosso país, toda corrupção praticada visa sexo, dinheiro e poder… (existem honrosas exceções).

Sexo, dinheiro e poder são coisas que fazem os homens, réus do inferno, porque os dominam e os levam para longe da bondade e da presença do Senhor. Não se engane, tem pobre, também, firmado no sexo, no dinheiro e no poder, porque todos estes se revelam de muitas maneiras. Se você quiser orar comigo, abra seu coração e repita esta oração, Deus te visitará e fará uma linda transformação em sua vida, declare em voz audível: Pai nosso, eu preciso da tua misericórdia em minha vida, eu reconheço que Jesus Cristo é Seu filho amado, ressuscitado dentre os mortos por Seu poder, confesso que recebo a Jesus Cristo como meu Único e Suficiente Salvador, minha confissão não é um ato religioso, e sim uma decisão de me entregar a Ti, aos Seus cuidados e a Sua proteção para minha salvação através do sangue de Jesus.

Escreve, Pai Santo, o meu nome no Livro da Vida, perdoa os meus pecados porque eu perdoou os meus ofensores. Abra, meu Pai, meus olhos espirituais para que eu te conheça mais, dá-me sede para te seguir, fome para buscar a tua presença. Faz da minha vida a Sua Luz e me livra do mal e me cerca com Suas promessas. Eu sou justiça de Deus em Cristo Jesus! Sou grandemente abençoado (a), sou altamente favorecido (a). Sou profundamente amado (a). Creio e recebo vida nova a partir de agora, em nome de Jesus. Amém, Amém, Amém! Graças a Deus! Não esqueça de usar seu livre arbítrio para escolher andar com Jesus- O Caminho vivo da nossa salvação. Deus te abençoe mais!

sidhanovap
Sidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta.

É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com