25/04/2020 às 16:10 – Por Elexsandro Araújo / Colunista Blog do Andros

Em meio ao caos é sempre bom falar de solidariedade. Apresento na coluna, Wellington Nascimento, idealizador de um lindo projeto social. Em texto, ele nos conta um pouco da trajetória.

nascimento
Wellington Nascimento/Coordenador. Foto: Divulgação

Wellington iniciou o projeto em 1 de abril de 2007 com um pequeno grupo de oração chamado Amigos de Oração. Esse mesmo grupo organizou seu primeiro trabalho social na comunidade do Córrego do Abacate em Olinda em parceria com a Igreja Batista Missionária em Águas Compridas. Foram distribuindo alimentos, roupas, brinquedos e bíblias para às famílias daquela comunidade. Por dois anos o grupo permaneceu na comunidade promovendo um futebol comunitário com crianças e adolescentes e ajudando suas famílias com alimentos.

Em 2010 mudou o nome para ‘Projeto AMIGOS’ com o propósito de reunir pessoas envolvidas com a obra missionária, visando à promoção de ações sociais. Em 2018 passou a dedicar apenas no apoio e visitas às crianças e adolescentes com câncer que chegam ao Recife para o tratamento da doença. Nenhum dos voluntários recebe renda ou vive desse trabalho. Cada um exerce sua profissão e, aos finais de semana, feriados e datas especiais, dedicam seu tempo para fazer o bem a todo aquele que precisa.

“Somos um grupo de voluntários com o propósito de reunir pessoas no apoio e visitas as crianças e adolescentes com câncer do Recife”, conta.

Para entrar em contato, basta usar o WhatsApp: (81) 98118-1239.

epnova
Dr. Elexsandro Araújo é Fisioterapeuta, Gerontólogo, Mestrando em Gerontologia, Diretor da Terapias Integradas Home, Professor, Palestrante, Escritor e Colunista.

Contato: elexsandroaraujo@outlook.com