23/04/2020 às 12:07 – Por Andros Silva

jose
Francisco José durante reportagem para o Globo Repórter. Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornalista Magno Martins, na estreia das Lives que promove no Instagram do seu Blog, o renomado jornalista Francisco José, do Globo Repórter, falou dos ataques que a emissora a qual trabalha há mais de 40 anos vem sofrendo, principalmente por simpatizantes do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Os seguidores de Lula desejavam uma Globo para falar o que Lula queria e os seguidores de Bolsonaro querem uma TV para falar só o que ele quer. Como nós não falávamos e não falamos o que eles queriam ou querem agora, passam a gerar esse tipo de confronto para confundir o telespectador”, disse Chico.

Sobre as acusações que a emissora da família Marinho promove noticias falsas para prejudicar o presidente, Chico defende o canal: “Fake news? A Globo não tem fake news. Fake news são essas pessoas que criam para transformar a emissora em um inimigo. A Globo não declarou guerra a ninguém, a Globo mostra a verdade e muitas vezes no caso atual é só colocar a fala do presidente, não precisa falar mais nada. Nós, a TV-Globo, só falamos a verdade”, afirmou o repórter.