Shirleide é casada, mãe e evangélica da Assembleia de Deus

22/04/2020 às 20:42 – Da assessoria para o Blog do Andros

shirle
Shirleide Vieira/Divulgação

Shirleide Vieira não nasceu em berço de ouro. O primeiro emprego tinha 16 anos e era seu salário que ajudava nas despesas da casa pra ajudar seus pais. Estudou sempre em Escola pública no município do Jaboatão dos Guararapes, se formou em Técnica de Segurança do Trabalho, entrou na faculdade pra cursar Administração mais não concluiu pois ficou desempregada e teve que trancar a faculdade.

Quando ficou desempregada foi vender junto com uma amiga Vitamina de Macaíba e mingau de cachorro no metrô de Cajueiro Seco até o metrô do Recife. Hoje tá se formando em Gestão Pública. Há 36 anos reside no mesmo bairro na Guararapes, a pré-candidata é casada, mãe e evangélica da Assembleia de Deus. Shirleide, muito serena, sorridente, amiga, parceira pra todas as horas, de voz firme e tranquila, afirma que sonhava em mudar o mundo e deixá-lo mais justo quando era criança.

Cresceu ajudando, aos 12 anos de idade já ia na Câmara dos Vereadores do Município de Jaboatão dos Guararapes pedir ajuda pra festividade das crianças da igreja, chegava no carro com diversos bombons e pipocas. Seus pais ficavam surpresos com essa atitude tão louvável, muitos pais não tinham condições de comprar fardamento para seus filhos e ela ia atrás dos vereadores e alguns deles na época ajudava. Decidida a entrar na luta em prol das Famílias, das Mulheres, das crianças autista, e da segurança do município, a mesma confia no reconhecimento do povo pelo seu caráter, sua postura, sua história e sua luta diária, muitos já conhecem a sua garra e sua disposição pra fazer uma política séria e diferente no município.

“Já sofri muito com enchente, já acordei muitas vezes com água nos pés, já coloquei tijolo pra suspender os móveis dos meus pais para não danificar e sei que muitos passam por isso aqui em Jaboatão. Eu conheço a história de Jaboatão dos Guararapes, sei das dificuldades que o povo vive e enfrenta todos os dias. Atendo milhares de pessoas o dia todo e escuto os relatos de cada um. Já pisei muito na lama, já lavei pratos dentro do banheiro por não ter um saneamento de qualidade, já chorei muitas noites pedindo a Deus uma casa de tijolo, pois morei numa casa muito humilde de tábua e tenho orgulho disso. São minhas origens, eu não nasci num berço de ouro. Me sinto preparada pra representar o povo jaboatonense, buscar melhoria pra esse povo guerreiro, representar essa cidade que eu amo e tenho orgulho de viver nela, sei que o nosso povo precisa de uma representante que olhe pra eles, que escute suas demandas e esteja presente nas comunidades. Eu sei das dificuldades do povo, como sofrem pra ser atendido e como são humilhados por depender dos serviços públicos da nossa cidade. Tenho coragem, tenho disposição, tenho garra e determinação para lutar pelos interesses do povo jaboatonense. Confio que com a ajuda do todo poderoso Deus e do povo jaboatonense, iremos chegar lá e mostrar que podemos fazer a diferença e representar a cada um que nos honrou”, garante.