images
“Não tinha apenas uma florzinha do cerrado, havia um jardim colorido de flores do cerrado que Deus fez florescer só pra mim”. Foto: Divulgação

Em todo mundo um grande número de pessoas não estão encontrando descanso, embora estejam em suas casas fazendo de tudo para estarem protegidas, em seus corações elas estão temendo, angustiadas não sabem aonde está a verdadeira segurança.

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1. A mídia em tempo todo expõe os horrores da pandemia publicando notícias e imagens que roubam a paz da sociedade. O mundo 24 horas diz para temermos. Creia você ou não, esta é a voz do diabo. Toda essa negatividade é gerada nas sombras do mundo espiritual a fim de paralisar você. Infelizmente as pessoas na maioria das vezes preferem dar ouvidos ao homem a ouvir a voz do Senhor.

O profeta Habacuque em meio ao caos declarou: Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas, todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Jeová, o Senhor, é minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. Habacuque 37:17-19. Isso é fé e confiança que Deus irá mudar a situação.

Estou falando que existe uma fé verdadeira que manifesta a paz em Deus. Jesus ainda está a dizer-nos: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33. Você crer no que a Bíblia diz ou apenas acha que a Bíblia é tão somente um aglomerado de livros históricos escritos por um bocado de homens que embora muito criativos, não passam de enganadores, e que por isso a Bíblia em nada contem a Palavra de Deus ou muito menos seja a Palavra de Deus?

Lamento dizer, que se você pensa assim, embora tenha toda liberdade para escolher em quem crer e no que quer acreditar, realmente a Bíblia não funcionará para você sob nenhuma hipótese. Mas se apesar de todas as suas falhas e ignorância quanto as revelações bíblicas crer que Jesus é O Filho de Deus ressuscitado entre os mortos e o Salvador do mundo e da tua vida, digo-te: Existe esperança e paz para ti… Siga ouvindo a Palavra de Deus com seu coração aberto certamente a fé se manifestará no seu espírito e a paz reinará na sua vida. Está escrito: De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10:17.

O que é ter a fé pelo ouvir e o ouvir da Palavra de Deus? É você ouvir a voz do Senhor em cada linha escrita da Bíblia comunicando sobre si mesma é a verdade das Veredas antigas de Deus. Por exemplo, “Receber no nosso corpo a cura que a Palavra de Deus diz termos, afirmando que pelas pisaduras de Jesus já fomos sarados.” Isaías 53. Essa revelação tem que ser real pra nós, como é tomarmos um remédio, crendo que ele vai funcionar. O que Deus escreveu na Biblia, já está determinado como nosso, devemos apenas tomar posse de cada promessa. A decisão de ouvir a Palavra deixando-a descer até nosso coração promoverá o nascimento da verdadeira fé que agrada a Deus e é capaz de gerar paz, prodígios, sinais, milagres e maravilhas nas nossas vidas.

Lembrei de uma linda experiência que tive com Deus. Anos atrás eu estava passando por um terrível deserto. Naquele tempo morando em Brasília, eu subia a um determinado monte para buscar ao Senhor, levando no meu ser a Palavra de Deus, meu baluarte e meu lugar seguro. Certa vez descendo do monte falei com meu Pai do céu para que ele me desse um sinal sobre a minha vitória. Eu queria ver naquele monte uma flor do cerrado, nunca antes tinha visto delas naquele monte. Uma semana depois de regresso ao monte, fui surpreendida com a generosidade do meu Senhor, não tinha apenas uma florzinha do cerrado, havia um jardim colorido de flores do cerrado que Deus fez florescer só pra mim, acreditem se quiser! Foi a única vez que vi aquele tipo de flor naquele monte. Detalhe, até então só conhecia a flor vermelha do cerrado. Deus é lindo! Aprenda a ouvir a Sua voz através da Sua palavra.

Preste atenção: ao lemos um documento lavrado em cartório não confiamos naquelas palavras escritas, nelas nos apoiamos para afirmar que aquele documento está dizendo a verdade, como por exemplo, não temos medo de afirmar que tal terreno pertence a Maria ou que sou dona de determinado carro. Pois bem, a Palavra de Deus é muito maior do que todos os documentos deste mundo nos quais afirmamos termos segurança! A Palavra de Deus é registrada no coração de Deus e seu cartório é o Seu poder pelo qual Ele libera o cumprimento das Suas promessas para nos abençoar, nos livrar e nos salvar.

Não temas nestes dias difíceis porque Jesus Cristo é a paz que você procura, ele é acessível a todos nós. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Filipenses 4:7. A paz de Cristo é para além do que possamos compreender e ver racionalmente, para além dos problemas, das doenças, acima desta a pandemia, dos medos e das incertezas.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6 Esta Palavra não é pra lembrar o peru e os presentes de natal, devemos vivê-la cada dia das nossas vidas.

Haja sobre ti a Paz de Cristo que excede a todo entendimento. Jesus te ama! Descansa teu coração em Cristo, nele a paz é real sobrenaturalmente. A fé anda de mãos dadas com paz. Beijos.

sidhanovap

Sidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com