13/04/2020 às 12:58 – Por Andros Silva

b-c
Belarmino Souza e Carlos André. “Neco tem o nosso respeito”. Fotos: Divulgação

Os vereadores Belarmino e Carlos André, ambos da situação, saíram em defesa de Neco, o qual vem sendo bombardeado nas redes sociais após ser veiculada a notícia que ele estaria no palanque do prefeito Anderson Ferreira nas eleições deste ano. “Tive a oportunidade de conhecer Neco. Neco pode ser o que ele quiser, situação, oposição. Neco é um nome cravado na história de Jaboatão dos Guararapes. Me espelho numa pessoa que teve vários mandatos ininterruptos em Jaboatão e tem que ter o respeito de todos os jaboatonenses na decisão que tomar, você tem o meu respeito”, disse Carlos André.

Já Belarmino relembrou a época que conheceu Neco, dizendo quanto o ex-vereador foi importante, orientando-o quando chegou na Câmara de Vereadores. Também falou que Neco estaria jogando o jogo para se manter vivo politicamente e confirmou as especulações, Neco de fato entrou para o grupo dos Ferreiras.

“Neco foi um amigo que me orientou, me ensinou alguns caminhos, um cara muito humilde, você olha para Neco e não ver um delegado de polícia, com vários mandatos, ele é um homem extremamente simples, calmo, de fino trato. Agora na verdade ele joga o jogo da política,  que se não, não sobrevive e está certo. Ele tem hoje o filho dele preparado e ele já está com idade acima de 70 anos, achou por bem em lançar o filho.  Ele observou a política do município, viu a postura do prefeito Anderson Ferreira e achou por bem se aliar a Anderson Ferreira. Neco não tem satisfação a dá a ninguém, é um cara que sabe trilhar seu próprio caminho e se ele disse alguma coisa lá no passado e agora rever e acha que não estava certo quando disse aquilo, tem que tentar acertar. Quero parabenizar Neco e que seja bem vindo ao grupo dos Ferreiras. Todos vão ver que você (Neco) estar do lado certo”, confirmou o vereador. As falas foram postadas num grupo de política no WhatsApp.

Opinião

Dizer que Neco “não tem satisfação a dá a ninguém“, e “tem que ter o respeito de todos os jaboatonenses na decisão que tomar“, chega ser um tapa na cara dos jaboatonenses e porque não dizer, sem exageros, um ato de autoritarismo. Estamos falando de um homem que sempre foi visto como rival de Anderson e agora se deparar com ele no palanque do Ferreira, por mais que essas coisas sejam “normais” se tratando de política, ainda é um choque muito grande, de deixar o cabelo em pé. A maioria dos jaboatonenses está em choque e pedir que não estejam, é um pouco demais, não acham? Respeitar decisões é uma coisa, aceitar, é bem diferente. Toda unanimidade é burra.

Neco tem sim, satisfação a dá ao povo, vereadores, não só ele, o senhores, o prefeito, os demais vereadores. Quem lida com o dinheiro do povo,  precisa e deve sempre se explicar. Não estamos pedindo explicações sobre quantas vezes ele (Neco) vai ao restaurante com a esposa, quando prefere café em vez de chá, ou se parou de fumar e agora anda apenas ingerindo pequenas doses de wisky. Não é a vida pessoal dele que está em jogo…

Estamos falando de manobras políticas que envolvem o futuro de nossa cidade e isso sim precisa ser explicado, com detalhes, se não for pedir demais. Eu como cidadão nato, contribuinte de Jaboatão dos Guararapes e representante da imprensa em minha cidade, vou continuar cobrando explicações e espero ser sempre bem atendido. Quem não quer dá satisfação, rasga o mandato e sai da vida pública. Certas coisas me deixam indignado, vou parando por aqui para manter minha sanidade mental.

Leia também:
Neco fala com o Blog do Andros sobre a desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Jaboatão. “Foi uma intimação da Família”