10/04/2020 às 20:43 – Por Sidha Moitinho / Colunista Blog do Andros

cristo
Imagem/Reprodução da Internet

O que dizer acerca de Jesus além do que já temos testemunhado ao longo dos séculos? Ele tem transformado vidas! Muda histórias! Liberta pecadores do império das trevas para sua maravilhosa luz! Jesus enfrentou a morte no madeiro porque, somente Ele, era perfeito e justo perante aos olhos de Deus para assumir a nossa culpa e assim pagar o preço da nossa redenção!

Quem não ouviu a história de Jesus no Brasil? Lá nas taperas do imenso Brasil, onde moram aquelas pessoas, arrastando a enxada dia e noite, noite e dia… isoladas e solitárias esperando a semente brotar da terra… Elas sabem que Jesus veio ao nosso mundo para iluminá-lo. Mas não basta saber que Jesus é o filho de Deus, é preciso abrir a porta do nosso coração para O Rei Jesus, Ressuscitado e Glorioso, reine sobre nós, nos inundando com Seu infinito amor e bondade.

Você pode olhar dentro dos olhos de Jesus, Ele está fitando os teus… Quando Pedro negou a Jesus, ele teve a oportunidade de olhar nos olhos de Jesus. Os evangelhos narram que na mesma hora ele caiu em si e chorou profundamente arrependido. Pedro nunca mais foi o mesmo depois de enxergar o amor ardente e vivo nos olhos de Jesus.

“É preciso abrir a porta do nosso coração para O Rei Jesus, Ressuscitado e Glorioso, reine sobre nós”

Quando Jesus ressuscitou, mandou um recado especial para o apóstolo através do anjo que dava as boas novas da sua vitória sobre a morte: Disse o anjo: “Agora ide, dizei aos discípulos dele e a Pedro que Ele está seguindo adiante de vós para a Galileia. Lá vós o vereis, assim como Ele vos predisse.” Marcos 16:7. Você consegue entender o significado especial desse cuidado especial de Jesus para com Pedro? Deus lida com pessoas individualmente, Ele nos recebe de volta quando vacilamos na caminhada, não lança em nosso rosto os pecados que cometemos, simplesmente nos perdoa e nos ama total e completamente. Apenas sinta a força desse amor te envolvendo agora…

Antes da cruz, Jesus sentou-se a mesa para ceiar com os discípulos, mas ainda antes, Ele lhes dera uma direção de como iriam preparar a páscoa e com quem falariam, mas adiantou que o lugar já estava mobiliado, eles só precisariam levar os preparativos. O texto em Marcos 14: 16 diz: “Saíram, pois, os discípulos, foram a cidade e, achando tudo como Jesus lhes tinha dito preparam a páscoa.” Esta seria a última ceia de Jesus antes de ser traído, angustiado, preso, humilhando, cuspido, torturado até ao ponto de moerem sua carne para que através das suas feridas, eu e você fossemos livres das doenças, da morte eterna, da condenação ao inferno…

Você prestou atenção na parte do versículo em negrito? “Achando tudo como Jesus lhes tinha dito.” Se você, também, prestar atenção no que a Palavra de Deus diz a respeito do Cristo das coisas maravilhosas que o Senhor Deus planejou pra você, e a Sua voz deres ouvido deixando para trás aquela famosa frase que todos nós dizemos, o tempo todo: mas eu acho, penso que é assim… para, tão somente, obedecer a direção do Salvador, seus olhos espirituais se abrirão e você enxergará que tudo está pronto para que seu nome seja escrito no Livro da Vida e para que você seja livre de verdade! Mas se você já se entregou a este amor maior, como feliz, você é… Beijos. Jesus te ama!

sidhanovap
Sidha Moitinho é uma baiana que cresceu em Brasília, apaixonada por Pernambuco, mora em Jaboatão dos Guararapes há mais de 18 anos, cidade que ama e pela qual luta. É comunicadora social, bacharel em teologia, pastora, cineasta, coordenadora literária e escritora. Sidha ama escrever para crianças, atualmente vem promovendo seu conto infantil ‘Paulinho e o Vento’.

Contato: sidha.moitinho@gmail.com