09/04/2020 às 17:04 – Por Andros Silva

Em ataque ao blogueiro, Ivison Chile diz que o titular deste blog estar recebendo dinheiro do prefeito. “O prefeitinho de Jaboatão já paga ao Andros, do Blog do Andros. Já são vários blogs que ele sustenta com dinheiro, além de pagar também a Globo Nordeste”, diz Ivison Chile, conhecido por liderar um famoso grupo de política no WhatsApp. O áudio está sendo espalhado por ele em grupos do aplicativo de mensagens instantâneas

ivson

Ivison Chile. Foto: Reprodução/Facebook

No início da tarde desta quinta-feira (9) fui surpreendido por um áudio, onde Ivison Chile, opositor ferrenho ao prefeito Anderson Ferreira, diz que fui comprado pelo atual gestor do Jaboatão dos Guararapes. Sem o mínimo de provas para sustentar sua fala, típico, ele aparece dizendo que “o prefeitinho de Jaboatão já paga ao Andros, do Blog do Andros” e continua… “Já são vários blogs que ele sustenta com dinheiro”, sobrando até para poderosa “Globo Nordeste”.

Esquerdista, de segurar bandeira vermelha com as palavras “Lula Livre”, Ivison ficou conhecido por participar de diversas campanhas eleitorais e liderar um famoso grupo de política voltado para Jaboatão no WhatsApp. Sempre foi bem recebido, ao procurar este blog para publicar conteúdos revertidos a enaltecer seus posicionamentos dentro da cidade.

Por mais que Chile atualmente seja considerado um homem de pouca credibilidade, pois sempre ataca de forma leviana as pessoas quais não conhece e que principalmente, não simpatiza com o seu ponto de vista, não poderia eu, deixar que minha credibilidade fosse arranhada por um fanático político. De forma bem simples e rápida, em respeito aos nossos leitores, que graças a Deus são muitos, seguem abaixo alguns esclarecimentos…

Esclarecimentos…

Alguns de fato já tentaram me oferecer dinheiro. A ideia seria cessar as críticas e publicar apenas o conveniente. Ligações com convites para almoços e perguntas com insinuações de quanto precisava em dinheiro para manter o Blog ativo, eram frequentes. Nunca retornei e dei atenção para esse tipo de ação. Por mais que tenha uma certa admiração e proximidade, minha ligação com todos os homens públicos, foi sempre profissional. Entro em contato quando acho necessário o direto de resposta.

Anderson Ferreira, a quem Ivison chama de “prefeitinho” nunca me procurou, muito menos alguém em seu nome, seja assessor ou qualquer outro funcionário da prefeitura. Em respeito a credibilidade conquistada pelo blog, que faz jornalismo e não política, a assessoria de imprensa da atual gestão sempre responde nossas publicações, resolvendo o problema mostrado logo em seguida. Também publicamos matérias enviadas pela assessoria de Anderson Ferreira, e claro, por serem funcionários, acabam destacando os pontos positivos do prefeito. Talvez isso, tenha levado Ivison, que se diz comunicador mas não entende literalmente nada de jornalismo, acreditar que estamos barganhando. Em troca? Ajudar na reeleição do membro da família Ferreira.

Desde o momento que recebi o áudio, com a fala mentirosa, enviado por um colega preocupado, que tento contato com Ivison Chile e ele não me atende. Gostaria que o dono da verdade apresentasse algo para provar o que propôs a dizer. Caso contrário, ficará configurado uma Fake News. Fake News é crime, Chile.

A contradição…

“É com muita satisfação que nesse momento me dirijo ao Blog do Andros com parabéns pela passagem de aniversário, saudando inclusive, a grande importância, o valor que tem agregado a nossa cidade, bem como ao nosso Estado. Parabéns Andros”. Ivison Chile, quando o Blog do Andros fez um ano em atividades.