05/04/2020 às 00:57 – Por Andros Silva

414164f54f_americanas-1
Loja localizada na Av. Barão de Lucena, no centro de Jaboatão dos Guararapes, foi interditada neste sábado. Foto: Cortesia

O Procon Jaboatão, com o apoio da Polícia Militar, interditou neste sábado (04) a filial das Lojas Americanas localizada na Av. Barão de Lucena, no centro de Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o Procon, mesmo com a medida do Governo do Estado de proibir todo comércio que não fosse essencial para conter o avanço da covid-19, a loja funcionava normalmente. Na ação, o gerente do estabelecimento foi detido por infringir a determinação do Poder Público e unidade comercial poderá pagar uma multa de até R$ 1 milhão.

No detalhe

Na manhã desta sábado (04) fui a Jaboatão Centro de motocicleta. A cena que vi no local, me remeteu ao glorioso sábado de Zé Pereira, quando o espetacular Galo da Madrugada ganha as ruas da área central da Capital Pernambucana. Era gente a perder de vista. Idosos se divertindo com dominó na Praça Nossa Senhora do Rosário, longas filas em frente as agências bancarias, lotéricas e jovens jogando conversa fora, a super aglomeração estava formada, para qualquer agente público ver. Para se ter uma ideia, só conseguir estacionar a moto que pilotava, após rodar por meia hora, faltava vaga! Definitivamente a unidade das Americanas, localizada no centro, não seria a única responsável por propagar o vírus que vem deixando a humanidade em pânico. Ah… Fui comprar um medicamento no Centro, antes que me atirem pedras!