02/04/2020 às 16:01 – Da assessoria para o Blog do Andros

doação de alimentos pra abrigos
Donativos vão beneficiar cerca de 300 idosos que moram em abrigos de Jaboatão. Foto: Chico Bezerra

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes deu início, nesta quinta-feira (2), à distribuição de quatro toneladas de alimentos e produtos de limpeza a dez abrigos de idosos do município. A doação faz parte das ações do município no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Ao todo estão sendo beneficiados cerca de 300 idosos, que necessitam de proteção por fazerem parte do grupo de maior risco.

Durante a entrega no Abrigo Cristo Redentor, no bairro de Cavaleiro, o prefeito Anderson Ferreira ressaltou a importância da união entre o poder público e a população, neste momento. “Essa luta contra o coronavírus é de todos porque esse grupo de idosos é muito vulnerável. Nossa gestão já tem parcerias com os abrigos, mas o momento exige que ampliemos ainda mais o nosso apoio”, disse o gestor.

Presidente do Abrigo Cristo Redentor, Manoel Jerônimo agradeceu a ajuda da Prefeitura do Jaboatão, destacando ser uma parceria antiga com a instituição. “A doação desses alimentos e dos materiais de limpeza é muito importante. No dia a dia já temos todo um cuidado com as pessoas que estão aqui e agora principalmente, por ser um grupo de risco. A Prefeitura de Jaboatão já nos ajuda muito e essa doação chegou na hora certa”, ressaltou.

Tereza Peixe, chamada carinhosamente de Dona Peixe, tem 89 anos e há cinco reside no Cristo Redentor. Ela também considerou a doação da prefeitura com bem vinda nesse momento e fez um apelo para que sirva de exemplo para outros colaboradores. “Aqui não é um abrigo, é um doce lar, mas por causa dessa doença estamos sem receber visitas. É triste, mas tenho certeza de que essa nuvem vai passar e vamos voltar a ter uma vida normal. Enquanto isso, espero que as pessoas de bom coração continuem nos ajudando”, disse Dona Peixe.