30/03/2020 às 14:56 – Da assessoria para o Blog do Andros

Fiscalização Procom
Divulgação

O Procon do Jaboatão dos Guararapes divulgou, nesta segunda-feira (30), um balanço das ações desenvolvidas no município relacionadas ao novo coronavírus ao longo da última semana. O órgão recebeu cerca de 20 denúncias, entre elas, queixas de descumprimento da quarentena determinada pelo poder público e superfaturamento no valor cobrado pelo álcool em gel.

De acordo o coordenador de Fiscalização do Procon Jaboatão, Erik Gondim, quatro unidades da rede Lojas Americanas foram fechadas por não acatarem a determinação para não funcionar durante a quarentena. Além disso, estabelecimentos comerciais dos bairros de Prazeres, Cajueiro Seco, Piedade, Jaboatão Centro e Cavaleiro, onde houve constatação de sobrepreço na venda do álcool em gel, foram instruídos a reduzir o valor cobrado ao consumidor, tendo como base preços apresentados nas notas fiscais de compra.

“O isolamento social, bem como o fechamento de comércios que não se encaixam como serviços essenciais, é uma medida para conter a Covid-19. Nossa gestão segue focada em manter a população segura, por isso temos realizado fiscalizações diárias para que ninguém descumpra essas ordens nem se aproveite do atual momento de fragilidade para lucrar em cima da necessidade das pessoas”, destacou Gondim.